Na tarde da última sexta-feira (01/10) foi deflagrada a “Operação Integrada Entorno 02”, sob o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, com apoio das forças de segurança do Estado. A 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) participou da operação e os policiais penais realizaram procedimentos de revista nas unidades prisionais de Valparaíso e Novo Gama.

De acordo com o balanço do final de semana, a operação resultou em cinco casos de escoltas da delegacia para o presídio de Novo Gama e uma escolta para o estabelecimento penitenciário de Valparaíso. Nessa segunda cidade também foi efetuado um mandado de prisão.

Um total de 23 policiais penais participaram do procedimento de revista realizado nas celas e alas das unidades, além da busca pessoal em 137 detentos. As equipes do Grupo de Intervenção Tática (GIT), da 3ª CRP, também colaboraram na operação para a contenção de presos com um efetivo de 13 policiais. Duas viaturas operacionais do GIT foram utilizadas.

Segundo o coordenador da 3ª Regional, Brunno Pereira de Morais, na noite de sexta-feira houve uma solenidade para reunir as forças de segurança pública de Goiás e do Distrito Federal (DF). Ele explicou também que durante o evento foi ressaltada a importância de ampliar essa integração entre as forças, para garantir mais segurança à população do entorno do DF. Entre as forças de segurança presentes estavam Polícia Penal de Goiás, Polícia Militar do DF, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Comando de Operações de Divisas (COD) e Polícia Rodoviária Federal.

A primeira etapa da Operação Anhanguera teve início em julho de 2021 pelas Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF. A operação tem a finalidade de fortalecer o policiamento, a vigilância e reduzir os índices de criminalidade nos municípios do Entorno do DF. Na primeira fase foram realizadas revistas nas unidades prisionais de Águas Lindas.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Segunda etapa da Operação Anhanguera resulta em escoltas e mandados de prisão nas unidades prisionais do Entorno do Distrito Federal apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.