Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE/PMDF), por meio do seu Esquadrão de bombas, ministrou o Estágio de Ações com Explosivos e Brechas para o Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

O estágio ocorreu entre os dias 29/09 a 03/10, na sede do BOPE/DF, e contou com a participação de 12 policiais, sendo nove policiais militares da PMERJ, um policial da PMPB, um policial da PMPR e um policial civil da PCERJ.

Entre aulas teóricas e práticas, o curso abordou disciplinas como ações de detecção, isolamento e desativação de artefatos explosivos. Além disso, possibilitou, ainda mais, o estreitamento dos laços de cooperação entres essas bicentenárias instituições.

Na oportunidade, policiais militares integrantes do BOPE/RJ, acompanhados do Tenente-Coronel Wesley Santos, comandante do BOPE/PMDF, visitaram o Palácio Tiradentes e presentearam o Comandante-geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, com um livro e uma flâmula da unidade carioca.

Para o Comandante-geral da PMDF, o estágio é uma forma de aperfeiçoar homens e mulheres para bem servir a sociedade “Ressaltamos a importância da cooperação entre nossas instituições e da troca de experiências no campo técnico e de ensino através de intercâmbios e cursos, além das visitas técnicas”, finalizou.

O post Policiais Militares do BOPE/DF ministram estágio de explosivista para o COEsp-PMERJ apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.