O Presidente Regional do MDB-DF, Rafael Prudente e a presidente do MDB Mulher no DF, Ericka Filippelli, deram início na noite de segunda-feira (04), a uma maratona de reuniões do partido para debater a diretrizes e os projetos do MDB na capital.

O MDB vai passar por todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal para ouvir as lideranças do partido. A primeira reunião foi realizada no Paranoá e contou a presença de inúmeras lideranças Comunitárias da região. Também estavam presentes Leonardo Resende (MDB JOVEM), José Carlos (MDB Trabalhista), Giancarlo Chelotti (MDB Socioambiental), e o Presidente de Honra Tadeu Filippelli.

O partido vem trabalhando pela formação dos núcleos nas regiões administrativas do DF, buscando o fortalecimento das lideranças.

Rafael Prudente destacou a atuação do Governo e da Câmara Legislativa no desenvolvimento do Paranoá e Itapoã e agradeceu as lideranças que se fizeram presentes no encontro. O deputado disse que a pandemia afastou muito as pessoas umas das outras, mas, também nunca ouve tantas obras sendo feitas em todas as cidades satélites incluindo na cidade Paranoá e Itapoã, atendendo toda a população.

“Obras essas na região que já eram muito aguardadas. Podemos citar a Revitalização de todos os equipamentos públicos da cidade, duplicação da DF-250, Viaduto do Paranoá, inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Parque, construção da Escola Técnica e entre outras. Valendo citar também diversas ações sociais e de qualificação profissional para jovens na cidade”, disse Rafael.

Rafael Prudente destacou a importância de fortalecer os Núcleos nas cidades e valorizar as mulheres. “Temos muitas mulheres guerreiras no Paranoá que lutam fazendo ações sociais e contra a violência contra a mulher”, disse.

A Secretária da Mulher e presidente do MDB Mulher Ericka Filippelli falou sobre as características do partido, dando a importância dos projetos realizados em todo este período com ênfase no II Plano Distrital de Políticas para as Mulheres aumentando o diálogo constante entre a sociedade civil e o Governo. 

” A política é um ambiente de discussão para se moudar relações positivas. O MDB não tem lado, o MDB tem propósito, nos temos que estar juntos na transformação do nosso país. Todo mundo faz parte dessa história. E não à transformação sem as mulheres”, disse Ericka.

Reportagem: Blog Olhar Digital

Fotos: Djalma Cordeiro/Imprensa Rafael Prudente