A Unidade Prisional Regional (UPR) de Itapuranga, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), selou parceria com a prefeitura do município e deu início ao projeto “Cimentando a Liberdade”, na última quarta-feira (29/09).

O projeto vai empregar detentos na fabricação de bloquetes de cimento, que serão utilizados na pavimentação asfáltica. A mão de obra carcerária também será empregada em serviços de manutenção, limpeza, pintura, conservação de meio-fio, varrição e capina de locais públicos.

O “Cimentando a Liberdade” tem como finalidade ressocializar a população privada de liberdade. A princípio, cinco custodiados estão participando do programa, porém, existem mais 15 vagas. Eles serão beneficiados com remição de pena por tempo de trabalho, conforme determina a legislação.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Nélio Coelho, o projeto traz benefícios para todos. “Tanto os servidores quanto os internos ficaram muito felizes. Só quem mora ou já morou em uma rua que não é pavimentada, sabe o valor que um asfalto tem”, defende.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Unidade Prisional de Itapuranga firma parceria com a prefeitura para início do projeto de ressocialização Cimentando a Liberdade apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.