Nesta sexta-feira (01), foi realizada a solenidade de assunção à chefia do Estado Maior da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A solenidade, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, foi marcada pela emoção.

O novo comandante do Estado Maior, Coronel Reginaldo de Souza Leitão, começou a carreira militar em 1993. No decorrer do seu labor, o oficial chefiou lugares estratégicos da PMDF, como a Divisão da Polícia Judiciária Militar do Departamento de Controle e Correição e a Seção de Inteligência Estratégica do Estado Maior.

O Coronel Reginaldo irá substituir o Coronel Danilo Oliveira Nunes, o qual passou a integrar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Na despedida, o oficial substituído agradeceu a todos os presentes e, aproveitando a oportunidade, entregou uma lembrança aos policias militares veteranos, o Coronel Medeiros e o Coronel Armond.

Durante a cerimônia, foi lido um elogio ao oficial substituído em retribuição pelo seu esforço e comprometimento no desempenho da gestão frente ao órgão central de planejamento da PMDF, o Estado Maior. O CHEM substituído também recebeu uma pequena lembrança como forma de agradecimento.

O atual comandante, muito emocionado, agradeceu a Deus, aos seus pais e a todos os policiais militares pela oportunidade de chefiar um local tão valoroso para PMDF: “Que Deus nos abençoe e que consigamos, cada um dentro da sua missão, fazer o melhor por nossa Corporação”, disse.

Em seu discurso, o Comandante-geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, agradeceu ao chefe atual e ao substituído pela amizade, apoio e lealdade “Para muitos são valores que valem pouco e por muitas vezes esquecidos, mas para nós vale muito. E será sobre esses pilares que faremos o nosso trabalho porque esse é o nosso compromisso”, pontuou.

Por fim, a nova chefia recebeu as benções dos capelães católico e evangélico da PMDF, o padre Eldaci de Sousa e o pastor Gisleno Gomes. “Que Deus os inspire, ordene e comande o trabalho e as missões de vocês”, finalizou o padre.

Estiveram presentes na cerimônia o Subcomandante-geral da PMDF, Coronel Hércules Freitas; o Secretário de Segurança Pública, senhor Júlio Danilo; a Secretária de Gestão e Ensino do Ministério da Justiça, senhora Ana Cristina; o Subsecretário de Operações Integradas da SSP, o Coronel Fábio Augusto, entre outras autoridades.

O post Solenidade marca passagem de comando do Estado Maior apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.