O objetivo do curso é formar professores e pesquisadores no âmbito dos estudos sociológicos, ambientais, geográficos, históricos, urbanísticos, econômicos, literários e estéticos sobre o Cerrado, numa perspectiva interdisciplinar. O curso é gratuito. Taxa de inscrição é de R$ 80

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro para o Processo Seletivo do Mestrado Interdisciplinar em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (Teccer), ofertado na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis. 

O objetivo do curso é formar professores e pesquisadores no âmbito dos estudos sociológicos, ambientais, geográficos, históricos, urbanísticos, econômicos, literários e estéticos sobre o Cerrado, numa perspectiva interdisciplinar. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.nucleodeselecao.ueg.br e, após ler o edital, fazer o cadastro geral, preencher o formulário de inscrição, gerar e imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) e efetuar o pagamento. 

O curso é gratuito. Apenas será cobrada a taxa de inscrição no valor R$ 80. 

Serão oferecidas 28 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa, sendo 12 vagas para a Linha 1 (Dinâmicas Territoriais no Cerrado) e 16 vagas para a Linha 2 (Saberes e Expressões Culturais do Cerrado). 

O processo seletivo será dividido em cinco etapas: a primeira será a prova dissertativa (eliminatória e classificatória) sobre tema do GT escolhido pelo candidato; a segunda será a análise do pré-projeto de pesquisa; em seguida será aplicada a prova de suficiência em língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês); a análise e pontuação do currículo; e, por fim, a entrevista. 

Todas as informações e documentos necessários podem ser conferidos no Edital PRP|UEG nº 01/2021.

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG)

O post Portal Goiás – Abertas inscrições para o mestrado Teccer da UEG apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.