Senador Marcos Rogério mostra vídeo de Lula na CPI, aponta ‘gabinete do ódio’ de senadores e confronta hipocrisia

Durante sessão da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, que ouvia o empresário Otávio Fakhoury, o senador Marcos Rogério alertou sobre os excessos do comando da CPI contra cidadãos. O senador disse: “Aqui dentro desta CPI: se tem um lugar que é campo de maus-tratos e de ódio, é esse território aqui desta CPI. É lamentável. Aqui, quando o depoente não tem uma fala alinhada com o relator e com o comando desta CPI, sai de baixo. Gabinete do ódio? Esse aqui é o gabinete do ódio. Falam de ‘fake news’, de espalhar isso e aquilo. O senador Heinze é vítima de ‘fake news’ de senadores daqui”

O senador apontou o absurdo de se convocar empresários e promover devassas em suas vidas, sem qualquer relação com o objeto da CPI, ao mesmo tempo em que escândalos comprovados de corrupção são ignorados pela comissão. Marcos Rogério disse: “Questionaram o depoente, Otávio Fakhoury, sobre o dinheiro que ele doou para a igreja, para missionários. Com isso, o relator, Renan Calheiros, está preocupado. Já o dinheiro da roubalheira, que foi desviado lá para fora, não quer investigar. Quando digo que isso aqui é um espetáculo lamentável, é por causa de coisas como essa.

O senador Marcos Rogério lembrou: “Não é esse o papel da CPI. Criticam o governo Bolsonaro, acusam de ser negacionista, omisso. O primeiro a reconhecer a pandemia como um problema grave foi o Governo Federal, em 3 de fevereiro de 2020, declarando a emergência pública de alcance nacional. Houve governador ficando bravo porque queria brincar o Carnaval. Disseram que Bolsonaro é contra vacina. Isso é fake news. A CPI quer dizer que quem está cuidando da pandemia é o Lula. Quem comprou a vacina? O presidente Jair Bolsonaro”.

Após exibir vídeos com insultos de políticos contra o presidente Jair Bolsonaro, assim como absurdos declarados pelo ex-presidente Lula, Marcos Rogério assestou: “Chamar o presidente da República de geno*** é liberdade de expressão? A Constituição Federal prevê a liberdade de expressão como direito fundamental, tamanha a sua relevância para o cidadão. Aponta, no artigo quinto, que é livre a expressão do pensamento, sendo vedado o anonimato. É decorrente do próprio regime democrático. A Declaração Universal dos Direitos Humanos estabeleceu em seu artigo 19 que todo ser humano tem direito à liberdade de expressão e opinião. A liberdade de expressão funciona como um termômetro do Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada, a tendência é que se torne um estado autoritário. Acusam Bolsonaro de ser autoritário, mas muitos dos integrantes desta CPI tentam cercear a liberdade de expressão de cidadãos, de ideologias. Há pessoas sendo acusadas, simplesmente por, por meio de vídeos, emitirem suas opiniões”.

O senador resumiu: “A liberdade de expressão deve ser pensada como um direito amplo. Não existe meia liberdade”.

A perseguição a empresários, cidadãos e empresas conservadores aumenta a cada dia, na CPI e em setores do Judiciário com os quais a CPI se relaciona. Nesta mesma sessão, quando o empresário explicava que, se um senador se sente ofendido, pode utilizar a Justiça, o senador Randolfe Rodrigues respondeu que “faria melhor” e acionaria o ministro Alexandre de Moraes, para incluir as acusações de hoje em seus inquéritos no Supremo, demonstrando a intenção de ter um processo que não segue as regras do devido processo legal. Nos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, pessoas que não têm foro privilegiado são investigadas por ele, que é ao mesmo tempo o acusador, o juiz e a vítima.

O empresário Otávio Fakhoury já é alvo de inquéritos desse tipo, e até a mãe dele já sofreu busca e apreensão, pelo motivo de ser a mãe dele. A Folha Política também foi alvo de um inquérito, onde todos os seus equipamentos foram apreendidos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de qualquer crime. Os inquéritos são alimentados por parlamentares e veículos da velha imprensa que têm interesse no feito, e cuja palavra é admitida como verdade sem qualquer questionamento.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org