Na terça-feira (28), a equipe do Batalhão Rural realizou uma palestra sobre segurança, aos alunos do turno noturno no Centro Educacional (CED) Taquara, na área rural de Planaltina.

Foram enfatizadas ações preventivas de combate à violência, orientações e dicas de segurança para o trajeto casa/escola em apoio às ações pedagógicas e em cumprimento dos deveres dos discentes ao Regimento Escolar.

É de suma importância que os Policiais Militares estejam no seio da comunidade, fazendo o papel não só de repressores da violência, mas também, de protagonistas nas ações preventivas para que nossos jovens tenham boas referências e saibam se portar diante de situações adversas que dificultam o ensino e a formação de cidadãos conscientes, livres e honestos.

O CED Taquara e a comunidade escolar agradeceram a grande contribuição com a formação dos alunos e professores; e enalteceram a parceria de sempre do Batalhão Rural com a Escola.

Com a colaboração da Cabo Dayane

O post PMDF promove palestra sobre segurança em escola rural da Taquara em Planaltina. apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.