POR: ASCOM-PCMA

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã da última quinta-feira (30), conseguiu cumprir cinco mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados de serem integrantes de uma associação criminosa com forte atuação em furtos de combustível e grãos da mineradora e operadora de logística Vale.

Os alvos da operação batizada de “Carajás II”, são do município de Arari, onde policiais do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/ SEIC) com apoio da SENARC e SPCI, conseguiram desmontar o esquema criminoso. Segundo as investigações do DCRC, tal associação criminosa causou um prejuízo de aproximadamente 6.900,000,00 (seis milhões e novecentos mil reais), de janeiro de 2019 a setembro de 2021, principalmente em decorrência dos atrasos causados na operação, envolvendo os trens e Porto de Itaqui, em São Luís.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente 2 mil  litros de combustível e uma arma de fogo, resultando na autuação em flagrante delito  de um dos presos  pelo crime de posse irregular de arma de fogo e receptação dolosa.


O post EM ARARI, CINCO PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL POR INTEGRAR QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTAR COMBUSTÍVEL E GRÃOS DOS TRENS DA VALE apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.