Data comemorada nesta sexta (1º) terá apresentações artísticas e distribuição do Estatuto do Idoso e da cartilha Passageiros Preferenciais

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado nesta sexta-feira (1), o Metrô de São Paulo promove a campanha #SouMaisSessenta para conscientizar sobre a importância do respeito e proteção aos cidadãos desta faixa etária, além da relevância da luta contra o idadismo e o preconceito contra a pessoa idosa.

Entre 10h30 e 11h30 serão entregues 3 mil exemplares do Estatuto do Idoso nas estações Ana Rosa, Sé e Santana (Linha 1-Azul), Clínicas e Vila Prudente (Linha 2-Verde), e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha). Essa distribuição vai celebrar os 18 anos de criação do estatuto, que é essencial para garantir qualidade de vida e proteção dos direitos dos maiores de 60 anos.

Neste mesmo horário e mesmas estações serão distribuídas também 3 mil cartilhas “Metrô para Todos – Passageiros Preferenciais”, que detalha aos passageiros as normas e atitudes que tornam o transporte ainda mais seguro para este público. A entrega será realizada por idosos voluntários do Polo Cambuci, representantes do Grande Conselho Municipal do Idoso, funcionários do Metrô e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A estação Clínicas será palco de duas apresentações artísticas do grupo de teatro da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). As intervenções acontecem das 10h30 às 11h, reforçando a pertinência da campanha.

Já a estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde) contará com uma iluminação especial entre os dias 1 e 8 de outubro, com o objetivo de trazer mais visibilidade para a causa. Para finalizar as comemorações, cartazes relacionados ao tema serão afixados nas estações e avisos sonoros ressaltarão a importância do assunto nas plataformas e trens.

Fonte: Governo de SP