Seminário debateu Educação Ambiental (Foto: Divulgação)
Seminário debateu Educação Ambiental (Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Superintendência de Educação Ambiental participou, nesta terça-feira (28), do Seminário de Estruturação do Plano Municipal de Educação Ambiental, no município de Buriti. Na oportunidade, os nove Agentes Jovens Ambientais, selecionados no município de Buriti, estiveram presentes e participaram do seminário.

No evento, os técnicos da SEMA mediaram as apresentações sobre a Gestão da Educação Ambiental no Maranhão e o passo a passo de como se dá o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental. Após as apresentações, durante a tarde, houve a divisão de grupos por segmentos para as construções das propostas, com foco nas temáticas de recursos hídricos, resíduos sólidos, unidades de conservação e desmatamento e queimadas. Estiveram presentes 164 participantes, sendo representantes do poder público local, da sociedade civil organizada e empresariado do agronegócio.

Como alinhamento posterior, as propostas construídas de maneira participativa foram entregues à equipe técnica da pasta de meio ambiente do município para sistematização. A Superintendência de Educação Ambiental da SEMA se disponibilizou para dirimir quaisquer dúvidas. Ao final do evento, o município organizou uma apresentação cultural, com a banda musical de jovens das escolas municipais.

Estiveram presentes também o supervisor de comunicação socioambiental, Raimundo Sousa, a técnica ambiental Tânia Ferreira, e o assessor técnico Denison Ferreira.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão