Disney cria o primeiro personagem não binário

Raine Whispers -The Owl House


Mais uma vez, a Walt Disney está fazendo história na televisão. Em 24 de julho, a empresa apresentou seu primeiro personagem não binário, Raine Whispers, no sétimo episódio, intitulado “Eda´s Requiem”, da segunda temporada de “The Owl House”.

A série é uma comédia de fantasia que tem como personagem principal um adolescente em Connecticut, que vai para um reino mágico através de um portal e faz amizade com uma bruxa rebelde chamada Eda.

O termo não binário, ou genderqueer, é usado para descrever pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino nem feminino. Esses indivíduos, geralmente, não se consideram transgêneros, mas diferente do sexo com que nasceram.

Linguagem neutra para não binários

Quem dubla o personagem do desenho é o ator não binário Avi Roque, que considera essa oportunidade como “um sonho que se tornou realidade”, segundo o Yahoo.

Em inglês, os pronomes que são usados para descrever alguém não binário são they e them, que se traduzidos para português ficariam eles e deles. Já no Brasil, quem apoia a linguagem neutra defende o uso de ile e dile, ou, ilu e dilu, para ele e dele.

A mesma série apresentou em 2020, durante a primeira temporada de “The Owl House” seus primeiros personagens LGBTQ, Luz Noceda e Amity Blight, segundo o Charisma News.



Source link