posse do novo pároco neste domingo – Folha da Vila Prudente



A missa das 10h deste domingo, dia 25, marca a Celebração Eucarística de posse do padre Edmar Aparecido de Oliveira, (ss.cc), como pároco de Santo Emídio. A cerimônia será presidida por Dom Luiz Carlos Dias, bispo Auxiliar de São Paulo.

No domingo passado aconteceu a missa de despedida do padre João Henrique Mattos, (ss.cc.), que comandava a Paróquia de Santo Emídio desde 2019.

Santo Emídio é o padroeiro de Vila Prudente e a paróquia fica na rua Ingaí, 67, em frente à praça Padre Damião. Haverá transmissão ao vivo da missa de posse pela página da igreja no Facebook .

Quem é?

Padre Edmar nasceu em Mário Campos, Minas Gerais, no dia 5 de janeiro de 1985. É filho de Vicente Martins de Oliveira e Leonita Rodrigues de Oliveira. Ingressou na Congregação dos Sagrados Corações em 2012. Fez noviciado em 2013, em Cerrillos de Curacaví, no Chile, e professou seus primeiros votos em janeiro de 2014, na Paróquia dos Sagrados Corações em Belo Horizonte.

Concluiu Teologia na Faculdade Jesuíta em 2017. Foi ordenado diácono no dia 17 de fevereiro de 2018 no Santuário da Saúde e da Paz e presbítero no dia 18 de agosto de 2018 na Capela Santo Antônio, em Mário Campos. Exerceu seu ministério no Santuário da Saúde e da Paz e como segundo formador na Congregação.



Source link