GDF Presente chega à Feira Permanente da QNM 38 – Agência Brasília


Próximo à Feira Permanente da QNM 38, o GDF Presente  está instalando mais de 700 metros quadrados de passeio, com quatro pequenas inclinações que vão facilitar a descida e subida de pedestres e cadeirantes| Foto: GDF Presente

Rampas de acessibilidade e calçadas próximas à Feira Permanente da Quadra M Norte 38, de Taguatinga, agilizarão o fluxo de usuários e feirantes na região. São mais de 700 metros quadrados de passeio, com quatro pequenas inclinações que vão facilitar a descida e subida de pedestres e cadeirantes. As obras foram iniciadas no final de novembro do ano passado e devem ficar prontas em março deste ano. O projeto, uma ação integrada entre o GDF Presente e a diretoria de Edificações da Novacap, vem acompanhado de novidade: a construção de um parque infantil viabilizado por meio de emenda parlamentar do distrital Chico Vigilante.

“O espaço agora ganha essas rotas de acessibilidade, que já estão quase prontas, e um local reservado para o parquinho, os recursos já estão na Novacap”, antecipa o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade. “Estamos fazendo todo o trabalho para deixar esse espaço muito bonito, dando mais dignidade às pessoas que moram na região”, destaca.

As obras do parquinho já começaram com a chegada da brita e areia. Bancos começaram a ser instalados. Nos próximos dias, serão instalados os aparelhos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

Há mais de dez anos com um salão de beleza na Feira Permanente da M Norte, a presidente da Associação de Comércio Varejista dos Feirantes, Ana Maria de Jesus Lopes, 44 anos, acredita que as obras vão trazer conforto para os feirantes e usuários. “Com a acessibilidade e todas as melhorias na feira da M Norte, será possível alcançar um público maior, favorecendo o desenvolvimento dos feirantes e aumentando a visibilidade de nossos produtos e serviços”, acredita.

Coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, responsável por atender demandas nas cidades de Ceilândia e Taguatinga, Elton Walcacer, conhece bem a região e observa que são serviços com caráter inclusivo. “São de grande alcance social, já que permitem o acesso de pessoas com deficiência à Feira, que é um equipamento público muito procurado pela comunidade”, avalia.

Galeria de Fotos

GDF Presente chega à Feira Permanente da QMN 38



Source link