abrace esta campanha – Agência Brasília

0
15


Arte: EAI

Entre 21 e 30 de novembro, o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), a Secretaria da Mulher e a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) – vinculada à Secretaria de Economia – promovem a campanha Banco de Acessórios, criada para arrecadar toucas, chapéus, lenços e outros adereços que serão entregues ao Hospital de Base de Brasília e repassados a pacientes oncológicos.

A iniciativa, que integra o contexto do Outubro Rosa, começou na quarta-feira (21), data conhecida internacionalmente como Pink Ribbon Day (Dia do Laço Rosa). Voltada a desenvolver ações focadas em saúde, qualidade de vida e redução das desigualdades sociais, a campanha também integra os propósitos dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU).

Incentivo à autoestima

“Os meses de outubro e novembro são uma época em que voltamos nossa atenção para o câncer, e trazem uma oportunidade de nos sensibilizarmos e ajudar da forma que podemos”, explica a chefe do EAI, Renata Zuquim. Ao estimular as doações, a campanha destaca a autoestima como fator importante para a qualidade de vida dos pacientes e o fortalecimento da luta contra a doença.

“Esta é mais uma ação integrada do GDF, uma manifestação de carinho e de atenção às mulheres durante o Outubro Rosa”, pontua a secretária da Mulher, Ericka Filippeli. “Sabemos que o câncer pode fragilizar muito a autoestima e o bem-estar emocional das pacientes; assim, um pequeno gesto, como a doação de um acessório, é uma forma de acolhimento e de reforço à vaidade delas nesse momento delicado.”

Você tem um chapéu que está sem uso em casa? Um lenço, gorro ou outros acessórios? Doe! Os pontos de coleta são as caixas cor-de-rosa instaladas no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) da Estação 102 Sul do Metrô e no Anexo do Palácio do Buriti.

* Com informações do EAI



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here