Enem: prazo para inserir foto no cadastro termina nesta quinta

0
18


Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 desta quinta-feira (8) para inserir a fotografia pessoal no sistema por meio da Página do Participante. Em razão do volume de acessos, o prazo que venceria no início do mês foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em uma semana.

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu critérios para o cadastramento obrigatório. A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. A pasta informa que não serão aceitas fotografias de pessoas com óculos escuros, bonés, gorros ou similares. 

Além disso, a imagem deve estar focada, mostrar o rosto inteiro do participante e estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Não serão aceitas fotos em PDF.

:: Ano perdido? Vestibulandos enfrentam dificuldades para estudar em meio à pandemia ::

Mais informações a respeito do Enem 2020 podem ser acessadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos. Dúvida podem ser tiradas pelo telefone, por meio do Fale Conosco (0800 616161 – somente chamadas de telefone fixo) ou por meio do autoatendimento online. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, os exames foram adiados para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Edição: Daniel Lamir



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here