Visita Técnica ao CIICC – Projeto Radiocomunicação Digital para a Segurança Pública

0
16


Nesta última terça-feira (06), a Comissão de Radiocomunicação Digital da SSP/GO recebeu no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC) a ilustre visita técnica do Sr. José de Aquino Junior, Coronel R/R de Engenharia do Exército Brasileiro e professor universitário, juntamente com sua equipe.
O objetivo da visita técnica foi conhecer o projeto de comunicação digital da SSP/GO.
Na ocasião foi demonstrado o sistema de monitoramento e os modos de comunicação permitido pelas ERBs (Estação Rádio Base), assim como a gestão de frotas (rádios) e a operação dos Consoles de Despacho, com visualização de viaturas em tempo real.
O projeto de radiocomunicação digital da SSP/GO teve início em 2015. Desde então várias adequações aconteceram e melhorias constantes implementadas. Todo o sistema digital de comunicação para as Forças de Segurança Pública vem ganhando mais destaque, é nítida a importância para a continuidade do projeto a fim de contemplar todo o estado de Goiás com sinal digital.
A radiocomunicação digital permitirá a intercomunicação da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica e, claro, a Polícia Rodoviária Federal, por meio da integração de redes específicas, visando realizar operações conjuntas.
O compartilhamento de dados só é possível por meio do sistema digitalizado e visa obter os melhores resultados no atendimento à população.
O projeto de radiocomunicação digital tem como público alvo todos os profissionais de Segurança Pública que trabalham dentro de viaturas policiais, COPOMs e demais frentes de serviços da segurança pública, garantindo apoio entre as forças para melhor interação e resposta.

Fonte:Comissão de Radiocomunicação Digital da SSP/GO

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here