Instituto CFA cancela exames de dezembro por restrições da Covid

0
20


(Bloomberg) — O Instituto CFA cancelou os exames de dezembro em 37 locais no mundo todo devido a limitações relacionadas à pandemia de coronavírus.

As datas de dezembro para o exame de analista financeiro foram canceladas em 13 cidades dos Estados Unidos, como Nova York, São Francisco e Chicago, além de 11 cidades na Índia, de acordo com comunicado publicado no site do Instituto CFA (sigla em inglês para Chartered Financial Analyst) na quarta-feira. O instituto disse que pode anunciar mais adiamentos nas próximas semanas.

“Devido à combinação de regras de saúde pública e falta de disponibilidade de locais, não podemos prosseguir com os exames em alguns mercados”, disse Margaret Franklin, diretora-presidente do instituto, em outro comunicado.

A mudança mais uma vez atrasa os planos de participantes do teste que esperam receber a certificação CFA após a aprovação nos três níveis do exame mais difícil em finanças. O instituto já havia adiado o exame de junho.

Os candidatos poderão reagendar o exame para datas em 2021, e os que foram afetados duas vezes por mudanças da programação relacionadas à pandemia podem solicitar reembolso, disse o instituto.

A partir de 2021, todos os exames serão realizados em formato digital. O teste de Nível I será oferecido quatro vezes por ano em vez de duas vezes, e os exames de Nível II e III serão oferecidos duas vezes por ano, e não apenas uma vez.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here