‘Clique e Retire’ dos Correios chega a todas as agências do país

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O servio ‘Clique e Retire’ dos Correios passar a ser disponibilizado em todas as agncias e no precisar mais de uma validao da loja para oferecer ou no a modalidade. Assim, o usurio tem a opo de escolher diretamente com os Correios se quer realizar a retirada de compras online em agncias. Elas utilizaro um cdigo postal para o recebimento dos objetos, que deve ser informado pelo cliente na hora da compra.

A novidade atende, principalmente, clientes que regularmente no esto no endereo residencial durante o horrio comercial. Fazem parte da iniciativa todas as 6,7 mil agncias de Correios, embora as retiradas precisem ser feitas dentro do horrio de funcionamento de cada uma delas.

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‘Clique e Retire’ ideal para quem compra online, mas no pode receber a mercadoria em casa no horrio comercial. Imagem: Correios/Reproduo

No h custo adicional para o cliente, enquanto os sites e lojas online no precisaro mais, necessariamente, integrar o sistema ‘Correios WebServices’. Logo depois de informar o CEP exclusivo da agncia que quer fazer a retirada das compras, basta aguardar o SMS informando que a encomenda foi entregue ao local.

As retiradas podem ser feitas em at sete dias e por outra pessoa, embora isso exija uma autorizao por escrito. A partir desta semana, a novidade comea a ser expandida para todas as regies.

Outros servios de entrega

“A funcionalidade est disponvel para os servios Sedex e PAC, sem custo adicional e a opo perfeita para aqueles clientes que no podem receber encomendas no seu endereo residencial”, informa a estatal em comunicado.

Entre outros servios disponveis para entregas, os clientes podem optar pela ‘Entrega no Vizinho’, por exemplo. Ela permite que o recebimento dos pacotes seja feito por outras pessoas, desde que seu nome tambm esteja descrito na etiqueta.

H tambm a ‘Caixa de Correio Inteligente‘. Disponvel em mais de 300 cidades, ela funciona para condomnios residenciais que no possuem portaria. basicamente um armrio seguro para que os moradores recebam suas encomendas, ainda que estejam fora do local.

Vale lembrar que trabalhadores da estatal entraram em greve no dia 17 de agosto reivindicando reajuste salarial. Em 21 de setembro, o reajuste de 2,6% foi anunciado e o funcionamento das entregas voltou a operar.





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