Vídeo | China completa 50 dias sem transmissão local

0
29


A China completou 50 dias consecutivos livre da transmissão local de covid-19. Após colocar a doença sob controle, as viagens foram retomadas no país asiático, que celebra a chamada “semana dourada”, um período de férias de oito dias que começou no dia 1º de outubro.

Embora o país tenha reportado 20 casos de contágio importados na segunda-feira (5), as autoridades garantem que os pacientes estão sendo tratados isoladamente, sem circulação entre as pessoas do país.

Nesta semana, multidões de turistas voltam a percorrer os principais pontos turísticos do país aproveitando o feriado nacional, em uma demonstração de que o novo coronavírus está sendo mantido sob controle.

Com uma população de 1,4 bilhão de habitantes, a China está usando seu turismo doméstico para reavivar uma indústria que representava pelo menos 11% do PIB nacional antes da pandemia.

Em outras partes do mundo, uma ativação como no gigante asiático é quase impensável, já que os governos continuam lutando para controlar o aumento do contágio.

Edição: Luiza Mançano



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here