Brasília lança coleção de miniguias de turismo – Agência Brasília

0
16


No Dia Mundial do Turismo, celebrado neste domingo (27), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lança a Coleção Rotas Brasília. São miniguias organizados por segmentos que revelam ao turista tudo de bom que a cidade tem. O material está disponível para download no site da Secretaria e, em breve, em formato impresso nos Centros de Atendimento ao Turista.

São sete roteiros de experiências que traduzem a identidade de Brasília: Rota Náutica – Tour no Lago; Rota da Paz – Capital da Esperança; Rota Cívica – Cidade Capital; Rota Cultural – Capital Criativa; Rota do Cerrado – Cidade Parque; Rota Arquitetônica – Cidade Patrimônio; e Rota Fora dos Eixos – Um passeio pelas regiões do DF.

Rotas Brasília integra a estratégia da Setur para consolidar Brasília como destino nacional e internacional.
De acordo com a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, o segmento é um dos mais impactados com a pandemia, mas também será um dos primeiros a se recuperar, ajudando a alavancar a retomada econômica. 

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, e reforçando o compromisso da Rota da Paz (do turismo religioso), será celebrada uma missa no Santuário de Dom Bosco, o padroeiro da Capital Federal.

Dia Mundial do Turismo 

Comemorada há 40 anos, a data foi criada pela Organização Mundial do Turismo. Em 2020, o tema escolhido foi “Turismo e Desenvolvimento Rural”. O objetivo é destacar o papel que o segmento desempenha na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do patrimônio cultural e natural em todo o mundo.

*Com informações da Secretaria de Turismo



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here