Câmara aprova alterações no Código de Transito, MPF pede afastamento de Ricardo Salles e mais notícias – Agora Sei

0
13


Reading Time: 2 minutes

Câmara aprova alterações no Código de Trânsito

A Câmara dos Deputados aprovou a maior parte das emendas do projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro. Entre as principais medidas, a PL aumenta a validade da CNH e vincula a suspensão do direito de dirigir por pontoas à gravidade da infração.

Crise ambiental pode intensificar fuga de capital estrangeiro

Os investimentos estrangeiros registraram quedas em 2020 em todas as esferas. Dados do Banco Centro e da Bolsa de Valores de São Paulo apontam que o caminho do capital estrangeiro no Brasil tem sido a saída. Um dos motivos que estariam atrapalhando o investimento estrangeiro, além da instabilidade política é também a crise de governança ambiental.

MPF pede que Justiça decida sobre afastamento de Ricardo Salles

O Ministério Público Federal do Distrito Federal pediu à Justiça que analise um pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. No pedido, o MPF alega que a manutenção de Salles no cargo traz danos às iniciativas de preservação do meio ambiente.

Vacina chinesa contra coronavírus não deu efeito colateral em 94,7% dos testes

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que 94,7% dos mais de 50 mil voluntários que participaram do teste da vacina chinesa, não apresentaram nenhum efeito colateral à Coronavac. Em apenas 5,36% alguns voluntários sentiram leves dores no local, fadiga e uma leve febre.

Pesquisa sugere possível relação entre dengue e imunidade à Covid-19

Um estudo feito pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis analisou que em lugares onde grande parte da população havia contraído dengue no ano passado e no começo do ano, demoraram mais para ter uma transmissão comunitária da Covid-19 e registraram números menores de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. Ainda segundo Nicolelis, há a possibilidade de que vacinas em desenvolvimento para a dengue possam provocar também proteção contra o novo coronavírus.

Senado reúne mínimo de assinaturas para abrir CPI sobre queimadas

Os senadores protocolaram nesta quarta-feira (23) o pedido de criação de uma CPI da Crise Ambiental. Segundo a senadora Eliziane Gama, coordenadora da Frente Ambientalista no Senado, o objetivo da CPI é investigar o “desmonte da governança ambiental” e também as queimadas no Pantanal e na Amazônia.

Foto: Exame



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here