O maior fundo soberano do mundo revela ter quase 600 Bitcoin

0
39
O maior fundo soberano do mundo revela ter quase 600 Bitcoin
O maior fundo soberano do mundo revela ter quase 600 Bitcoin

O Fundo de Pensão do Governo Norueguês, também conhecido como Fundo do Petróleo, tem mais de US $ 1 trilhão em ativos, incluindo 1,4% de todas as ações e ações globais.

É considerado o maior fundo soberano do mundo. De acordo com o relatório da Arcane Research de 19 de setembro, o fundo também possui quase 600 Bitcoin (BTC) por meio de seus investimentos.

Os dados da análise da Arcane Research mostram que o fundo petrolífero norueguês tem 577,6 BTC por meio de seu investimento na empresa de inteligência de negócios MicroStrategy.

Isso coloca o portfólio da empresa no BTC em cerca de US $ 6,3 milhões. O Fundo de Pensão do Governo norueguês tem uma participação de 1,51% na MicroStrategy.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, disse em um tweet recente que a empresa possui 38.250 BTC.   

Além disso, duas outras grandes empresas de consultoria de investimentos, BlackRock Fund Advisors e Vanguard Group, têm uma participação de 15,24% (5.829,30 BTC) e uma participação de 11,72% (4.482,90 BTC), respectivamente. A Cointelegraph relatou anteriormente que a BlackRock, como maior acionista da MicroStrategy, indiretamente detém a BTC.

Fonte: Arcane Research
Fonte: Arcane Research

Fonte : Arcane Research

O Vanguard Group é um consultor de investimentos americano com cerca de US $ 6,2 trilhões em ativos globais sob gestão (AUM) em 31 de janeiro de 2020. É o maior provedor de fundos mútuos e o segundo maior provedor de fundos negociados em bolsa (ETFs) no mundo após o iShares da BlackRock. BlackRock Fund Advisors, por outro lado, tem US $ 7,3 trilhões em AUM. 

A MicroStrategy ganhou muitas manchetes nos últimos dias ao anunciar um plano ousado de investir em Bitcoin . Como o mais recente gigante a entrar no mercado, a MicroStrategy comprou pela primeira vez 21.454 BTC por $ 250 milhões em agosto e outro 16.796 BTC por $ 175 milhões em setembro.

LEIA MAIS