Minecraft deve lançar seus próprios tokens NFTs no segundo semestre

0
59
Minecraft deve lançar seus próprios tokens NFTs no segundo semestre
Minecraft deve lançar seus próprios tokens NFTs no segundo semestre

Minecraft, um jogo campeão de vendas e fenômeno mundial, está prestes a fazer sua estréia no negócio de token não fungível, ou NFT, graças a uma parceria entre dois jogadores na indústria de blockchain.

De acordo com o anúncio , a exchange de criptomoedas japonesa Coincheck e o emissor de ativos de blockchain Enjin firmaram um acordo com a empresa-mãe do Minecraft, a Mojang Studios, que permitirá a criação de NFTs para o popular jogo. Espera-se que eles sejam lançados antes do final do ano.

A exchange declarou que eles estavam procurando uma empresa de blockchain para ajudá-los a desenvolver seu próprio NFT Marketplace, e Enjin veio a bordo para ajudar a tornar isso uma realidade.

Durante uma entrevista com a Cointelegraph em julho, Craig Russo, diretor de inovação da Polyient Games, afirmou que um dos motivos pelos quais os jogadores estão gravitando em direção ao blockchain é que “ao contrário dos jogos tradicionais, os ambientes do blockchain permitem que os jogadores obtenham a verdadeira propriedade de seus itens no jogo.”

Russo elogiou o fato de que o mercado de colecionáveis ​​atingiu US $ 370 bilhões e citou números que mostram que, somente em abril de 2020, os consumidores americanos gastaram o recorde de US $ 10,5 bilhões em jogos domésticos.

Mac Ocampo, chefe de crescimento do estúdio de entretenimento de blockchain Virtually Human Studio (VHS), também disse à Cointelegraph em uma entrevista que NFTs e plataformas de jogos se complementam bem.

Ele disse que existem “bons produtos NFT por aí, como Sorare e Dapper Labs ‘NBA Top Shot, que apresenta mais usuários convencionais ao mundo dos NFTs.”

LEIA MAIS