Maior banco da Rússia quer lançar sua própria stablecoin

0
30
Maior banco da Rússia quer lançar sua própria stablecoin
Maior banco da Rússia quer lançar sua própria stablecoin

O Sberbank, uma empresa estatal e o maior banco da Rússia, está considerando a possibilidade de emitir seu próprio token, de acordo com seus principais executivos.

Sergey Popov, diretor do negócio de transações do Sberbank, diz que o gigante bancário da Rússia está pensando em emitir sua própria stablecoin que pode ser atrelada 1: 1 ao rublo russo, informou a agência de notícias local Kommersant em 4 de agosto.

Stablecoin estaria em conformidade com lei cripto

Segundo o relatório, o potencial stablecoin poderia ser usado para acordos envolvendo outros ativos financeiros digitais. Popov notou que o Sberbank seria capaz de emitir o token de acordo com a lei de criptomoedas aprovada recentemente chamada “On Digital Financial Assets”, ou DFA.

O executivo disse:

“Provavelmente, podemos emitir uma moeda estável com base na lei que foi adotada recentemente. Como podemos vincular esta stablecoin ao rublo, esse token pode se tornar uma base ou um instrumento para acordos envolvendo outros ativos financeiros digitais. ”

Putin assina lei

A notícia chega logo depois que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou oficialmente a lei do DFA da Rússia em 31 de julho. Ao assinar a lei, Putin proibiu os residentes russos de efetuar pagamentos em criptomoedas como Bitcoin (BTC) a partir de 1º de janeiro de 2021. Lançada em 2018, a lei do DFA permite exchanges cripto-cripto, compra e venda, bem como empréstimos em criptomoedas.

Sberbank esperava pela lei desde 2018

O Sberbank é conhecido por suas iniciativas relacionadas a criptomoedas. Em maio de 2020, o Cointelegraph relatou que o Sberbank estava gastando mais de US $ 100 milhões em 5.000 caixas eletrônicos habilitados para blockchain capazes de minerar criptomoedas. Em novembro de 2019, o Sberbank também foi pioneiro em uma solução blockchain para acordos de recompra, também conhecida como repo.

Em maio de 2019, o Sberbank teve que suspender uma iniciativa devido à posição negativa sobre os ativos em blockchain mantidos pelo banco central.

LEIA MAIS

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here