Emocionante! Criança é salva por idoso ao cair de prédio em Fazenda Rio Grande

0
51
Emocionante! Criança é salva por idoso ao cair de prédio em Fazenda Rio Grande
Emocionante! Criança é salva por idoso ao cair de prédio em Fazenda Rio Grande

Vitória, uma criança de apenas dois anos, caiu do terceiro andar do prédio onde mora, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi salva pelo vizinho do primeiro andar, João Rodrigues da Silva, 75 anos. O acidente ocorreu no dia 21 de julho e a menina acabou ganhando um novo “avô”. A criança sofreu apenas um arranhão no joelho e sequer precisou passar por atendimento médico.

LEIA TAMBÉM – Super Chico! Bebê com síndrome de Down supera covid-19 e vira fenômeno na internet

Tudo aconteceu em poucos minutos, como mostra um vídeo que registrou a cena. Era uma terça-feira e a mãe de Vitória, Maria Franciele Ferreira, saiu para colocar o lixo para fora de casa, por volta das 17h. Enquanto ajeitava a lixeira na calçada, olhou para cima e viu a filha pendurada em um vão de 20 centímetros da sacada, que ainda não tinha tela de proteção. 

Desesperada, Franciele correu de volta para o prédio gritando por socorro. “Meu coração gelou”, contou a mãe. A sorte foi que, naquele momento, o vizinho Rodrigues fazia café em casa e decidiu dar uma espiada na janela. Viu a mãe gritando e logo percebeu que teria um papel importante na vida de Vitória: diminuir o impacto da queda dela de uma altura de seis metros. “Só deu tempo de falar: Jesus, me dá força. Não vi como ela veio. Só vi quando agarrei”, afirma.

VIU ESSA? Mosca de banheiro pode causar doenças. Saiba como acabar com elas

Com o impacto da queda de Vitória em seus braços, Rodrigues bateu na grade do portão, mas não ficou ferido. “Estou de parabéns”, diz o homem ao contar sobre o seu dia de herói. “Ele ganhou uma neta”, comemora Franciele.

Juntos podemos fazer mais.

Esse conteúdo foi produzido da forma como a Tribuna sempre pensou, colocando as pessoas em primeiro lugar. Neste cenário de pandemia, estamos ainda mais comprometidos em trazer informação útil e histórias positivas para a sociedade. Você pode fazer parte essa missão apoiando o nosso jornal com uma doação de qualquer valor. Quero apoiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here