Chainlink é a criptomoeda de destaque de 2020 e atingiu outro novo recorde

0
14
Chainlink é a criptomoeda de destaque de 2020 e atingiu outro novo recorde
Chainlink é a criptomoeda de destaque de 2020 e atingiu outro novo recorde

O Chainlink ( LINK ), uma das criptomoedas de melhor desempenho em 2020, viu outra estatística atingir um recorde, ou seja, o número de seguidores no Twitter. 

De acordo com a empresa de pesquisa e dados de mercado CryptoCompare, os seguidores de mídia social do projeto estão continuamente superando novos patamares. Pesquisadores da CryptoCompare escreveram:

“O LINK tem sido um dos artistas de altcoin de destaque em 2020 e parece estar indo de força em força. Seus seguidores nas mídias sociais parecem estar crescendo em conjunto, à medida que ganham popularidade. ”

Métrica de mídia social da Chainlink em relação ao seu preço
Métrica de mídia social da Chainlink em relação ao seu preço

Métrica de mídia social da Chainlink em relação ao seu preço. Fonte: CryptoCompare

A métrica de mídia social não é uma maneira convencional de medir a tendência de uma criptomoeda.

Mas isso poderia indicar um fortalecimento da comunidade e melhoria do sentimento do mercado. Ao mesmo tempo, o Tweet Dominance do Bitcoin permanece bem acima do LINK, de 41,5% a pouco mais de 5%, respectivamente. 

Domínio Bitcoin vs. Chainlink Tweet
Domínio Bitcoin vs. Chainlink Tweet

Domínio Bitcoin vs. Chainlink Tweet Fonte: thetie.io

Chainlink avança com novas parcerias, crescimento DeFi

O sentimento da comunidade em relação ao Chainlink parece estar melhorando devido a dois fatores, a saber, novas parcerias e o crescimento das Finanças Descentralizadas, ou DeFi .

O Chainlink, que fornece oráculos através de contratos inteligentes, é usado principalmente pelos protocolos DeFi. Oráculos fornecem dados de mercado em tempo real e as plataformas DeFi precisam implementar oráculos para operar sem problemas.

Os protocolos DeFi têm duas opções: usar provedores de serviços oracle existentes ou construir seus próprios oráculos. O último é mais atraente porque economiza custos para os projetos. Até agora, protocolos DeFi como Aave e Synthetix estão trabalhando com o Chainlink.

O CEO da Aave Stani Kulechov disse :

“Acho que parte da composabilidade é que você não precisa construir tudo sozinho. O oráculo da Chainlink é muito bom, e faz parte de toda essa ideia de composição, é vital. ”

Como o valor total bloqueado no mercado de DeFi alcançou uma nova alta de US $ 3,56 bilhões, aumentou ainda mais o uso da Chainlink pelos protocolos DeFi.

Além do crescimento relacionado ao DeFi, a Chainlink firmou uma parceria recentemente com a Binance Smart Chain e o T-Systems da Deutsche Telekom, conglomerado de telecomunicações alemão.

“Você pode até dizer que, como empresa de telecomunicações, é um fornecedor público de infraestrutura de rede de blockchain”, disse Gleb Dudka, analista da T-Systems MMS, em uma entrevista recente à Cointelegraph. 

A Binance Smart Chain também está usando oráculos Chainlink para agregar preços de trocas, ajudando a Binance DEX a operar no espaço DeFi.

Binance escreveu :

“Os oráculos Chainlink oferecem maior cobertura de mercado aos aplicativos DeFi na Binance Smart Chain, recuperando dados de preços de agregadores de dados, que agregam preços de todas as trocas centralizadas e descentralizadas.”

Para onde vai o LINK daqui?

O LINK continua sendo a única das 30 principais criptomoedas do mundo a menos de 20% dos recordes.

Após um forte desempenho em julho, durante o qual atingiu um novo recorde histórico, os analistas técnicos estão cautelosamente em baixa.

Rejeição de LINK em prazos mais baixos
Rejeição de LINK em prazos mais baixos

Rejeição de LINK em períodos de tempo mais baixos. Fonte: Michael van de Poppe

No curto prazo, Michael van de Poppe , um trader em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que o LINK pode recuar após uma rejeição.

“E rejeitado por US $ 8. Pode haver um pequeno suporte agora, caso contrário, vamos testar os mínimos em torno de US $ 7,15 novamente ”, observou ele. 

Por enquanto, o mercado parece ser cauteloso a curto prazo e positivo a médio prazo, com base em fundamentos sólidos, rápido crescimento do DeFi e parcerias de alto perfil.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here