Marchezan veta partidas de futebol e Grenal do dia 22 em Porto Alegre – Sul 21

0
19
Marchezan veta partidas de futebol e Grenal do dia 22 em Porto Alegre   Sul 21
Marchezan veta partidas de futebol e Grenal do dia 22 em Porto Alegre Sul 21

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Da Redação

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (17) que a realização de partidas de futebol na cidade segue restrita, o que afeta a realização do clássico Grenal marcado para o próximo dia 22, na retomada do Campeonato Gaúcho.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus na manhã desta sexta em razão do aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, que superou os 90% pela primeira vez desde o início da pandemia na quinta-feira (16) — no início da tarde desta sexta, está em 88,77%.

“A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por coronavírus. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”, diz postagem da conta oficial do prefeito no Twitter. “Seguiremos avaliando a situação e manteremos contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”.

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, o Comitê Técnico de Enfrentamento ao coronavírus anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente.

Segue o fio 🧶

— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) July 17, 2020

O campeonato gaúcho recebeu autorização do governador Eduardo Leite (PSDB) para ser retomado no dia 9 de julho, mas a realização das partidas depende de aval dos municípios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here