Como um jogador pode ser decisivo em um esporte coletivo | Especiais | Tribuna PR – Paraná Online

0
21
Como um jogador pode ser decisivo em um esporte coletivo
Como um jogador pode ser decisivo em um esporte coletivo

Tribuna do Paraná em parceria com a Betway

O documentário Last Dance, estrelado por Michael Jordan, está fazendo com que muitos apreciadores do basquete revivam o auge do Chicago Bulls, time do ex-jogador, conquistado na década de 90. O nome Last Dance se refere ao termo adotado pelo técnico Phil Jackson ao apresentar o documento com a estratégia da temporada 97-98 na reunião com o time. Time este que também tinha nomes brilhantes como Scottie Pippen e Dennis Rodman.

Porém, o documentário da Netflix em parceria com ESPN foca na meteórica carreira de Michael Jordan e o sexto título que conquistou na NBA. A série, composta por dez episódios, já está sendo a mais vista do mundo. 

O documentário explora os bastidores do time, que via uma estrela brilhar e até mesmo ofuscar outros jogadores. Mas, Leandrinho, campeão da NBA, completa que é difícil falar algo ruim sobre ele, em vídeo publicado  no blog do site de aposta online  Betway Esportes. “Super decisivo, gosta muito de desafios, de treinar muito”, diz. “Você sabe que vai poder contar com ele e ele gosta dessa responsabilidade”, conclui. Guerrinha, técnico e ex-jogador que ajudou o Brasil a conquistar o Pan-americano de 1987, diz que MJ era um estilo a ser seguido por vários, inclusive, por Lebron James, atual jogador do Los Angeles Lakers.

Muitos dizem que Michael Jordan mentiu em alguns trechos do documentário, o que irritou amigos como Pippen e inimigos como Karl Malone. O fato é que MJ era a figura dominante. O garoto que tinha vindo da Universidade da Carolina do Norte e que nunca se envolveu com bebidas e drogas, fez a NBA se popularizar. Aquele Chicago Bulls da década de 90 era o favorito no início de todas as temporadas. Mas o documentário deixou uma questão no ar: o quanto um jogador pode ser decisivo em um esporte coletivo.

Ainda mais naquela temporada 97-98 em que MJ praticamente forçou o retorno de Phil Jackson que havia sido demitido logo após o quinto título. Ele chegou a afirmar que Phil saísse, ele não jogaria. Depois de muitas tratativas, Phil retornou e os Bulls conquistaram o sexto título da NBA. 

O lançamento do documentário Last Dance fez com que muitas pessoas lembrassem daquele momento do auge do Chicago Bulls e da NBA. Aliás, neste anos a NBA teve jogos somente até março por conta da pandemia da COVID-19. Os jogos retornam no dia 30 de julho, com o primeiro jogo entre o Utah Jazz e o New Orleans Pelicans. No mesmo dia, em seguida, Los Angeles Clippers enfrenta o Los Angeles Lakers. Acredite, entre os dois não há favorito. Para quem ficou curioso sobre o resultado do Chicago Bulls até agora, ele jogou no último dia 10 de março, derrotando o Cleveland Cavaliers por 108 x 103. Porém, o antigo time de Michael Jordan está tendo um temporada complicada, com 22 vitórias e 43 derrotas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here