CEO da Abra concorda que o Bitcoin cumpre papel de 'ouro digital'

0
22
CEO da Abra concorda que o Bitcoin cumpre papel de 'ouro digital'
CEO da Abra concorda que o Bitcoin cumpre papel de 'ouro digital'

Depois de mudar de função várias vezes desde o lançamento de 2009, a linha atual no Bitcoin (BTC) chama isso de uma reserva de valor comparável ao ouro – um status com o qual o CEO da Abra, Bill Barhydt, concorda.

“Hoje, o Bitcoin é melhor usado como uma reserva de valor que se tornará cada vez mais correlacionada com os mercados de investimento tradicionais ao longo do tempo”, disse Barhydt ao Cointelegraph.

Transformação do papel do Bitcoin

Após o início da cadeia de Bitcoin em 2009, o ativo atravessou uma jornada impressionante de crescimento de preços, passando de menos de US $ 1 até quase US $ 20.000 no pico de 2017. Junto com essa jornada de preços, surgiram várias visualizações e casos de uso do ativo, de acordo com o planejador de modelo de estoque em fluxo do Bitcoin PlanB durante uma entrevista com o podcaster Peter McCormack.

Quando o Bitcoin chegou a US $ 1, a narrativa se concentrou no uso da moeda como moeda transacional. Como seu preço continuou a ter um tremendo crescimento ao longo da última década, o ativo se destacou como uma possível opção para armazenamento de riqueza. O ativo também viu seu quinhão de comparação com o ouro, frequentemente rotulado como “ouro digital”.

“O apelido do Bitcoin como ‘ouro digital’ é a melhor analogia para isso que eu já vi até agora”, disse Barhydt, seguindo sua loja de comentários sobre valor em Bitcoin.

Correlação do Bitcoin com mercado mainstream

O Bitcoin, em teoria, não mantém vínculos diretos com os principais mercados financeiros, uma vez que fica longe do controle governamental de maneira sem fronteiras. O ativo, no entanto, mostrou ação aparentemente correlacionada com os mercados tradicionais em alguns pontos, enquanto percorria seu próprio caminho de preços em outros momentos.

“O Bitcoin representa uma apólice de seguro fantástica contra os mercados tradicionais, enquanto os governos ficam irremediavelmente colocando suas economias no chão”, disse Barhydt.

Ele adicionou:

“É também a melhor vitrine de descentralização global já criada. Pela primeira vez, temos um sistema descentralizado de cunhagem, armazenamento e processamento de transações, sem um interruptor central”.

O co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, também expressou sua visão do Bitcoin como um ativo não correlacionado em várias ocasiões.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here