“A arte de reinventar vidas” é o tema do Salão UFRGS 2020 – Sul 21

0
45
“A arte de reinventar vidas” é o tema do Salão UFRGS 2020   Sul 21
“A arte de reinventar vidas” é o tema do Salão UFRGS 2020 Sul 21

Divulgação

Da Redação (*)

“A arte de reinventar vidas”: esse será o tema do Salão UFRGS que, em 2020, ocorrerá em um formato bastante diferente daquele já conhecido pela comunidade universitária. Neste ano, entre os dias 14 e 18 de setembro, a atividade divulgará a produção da Universidade de forma online, respeitando o distanciamento social e preservando a segurança de todos os participantes.

O evento é composto por seis atividades: Salão de Ensino, Salão de Iniciação Científica, Salão de Extensão, Finova, Salão Edufrgs e Salão UFRGS Jovem. O tema deste ano – “A arte de reinventar vidas” – não poderia deixar de fazer menção ao momento da pandemia do novo coronavírus, mas o objetivo segue o mesmo dos outros anos: promover o diálogo, a divulgação, a aprendizagem e a troca de experiências entre acadêmicos (alunos, técnicos-administrativos e professores) e comunidade.

“Este vai ser um salão histórico. Ele será virtual, mas, em momento algum, deixará de ser a grande festa do conhecimento, a grande mostra do que aqui fazemos em ensino, pesquisa, extensão, inovação, e qualificação dos nossos servidores”, afirma a vice-reitora e coordenadora da atividade, Jane Tutikian. Para ela, o Salão também é um momento de diálogo com as escolas, já que, com o Salão UFRGS Jovem, a Universidade se abre para ouvir os futuros cientistas, aliando presente e futuro. “A universidade continua trabalhando em tempos de pandemia”, destaca.

O site do evento já está sendo atualizado com todas as informações. As inscrições para esta edição estão abertas e podem ser feitas até 31 de agosto, pelo Sistema de Eventos Institucionais da UFRGS. Para o Salão de Extensão, as inscrições serão feitas via Portal de Serviços (Portal do Aluno/Servidor).

Para todos os eventos que compõem o Salão UFRGS, o formato do trabalho a ser apresentado é um vídeo (com até 5 minutos de duração e que deve ser disponibilizado no Youtube) e um resumo. Todas as instruções para envio dos materiais estão disponíveis no regulamento, e a Secretaria de Educação a Distância (Sead) disponibilizou links de softwares gratuitos para produção de vídeos. Outra novidade é que, neste ano, não haverá avaliação dos trabalhos nem premiação dos destaques.

A programação completa do evento estará disponível em breve no site do Salão UFRGS 2020 e nas páginas específicas de cada evento: Salão de Ensino, Salão de Iniciação Científica, Salão de Extensão, Finova, Salão Edufrgs e Salão UFRGS Jovem.

(*) Com informações da UFRGS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here