Via no Lago sul será interditada para reparos – Agência Brasília

0
38
Via no Lago sul será interditada para reparos – Agência Brasília
Via no Lago sul será interditada para reparos – Agência Brasília

O Departamento de Trânsito de Brasília (Detran-DF) interditou, nesta quarta-feira (15) parte da pista que liga a Ponte Costa e Silva à Estrada Parque Dom Bosco (EPDB). O motivo do bloqueio são as obras de recuperação da rede de drenagem pluvial e, do asfalto, que serão  realizadas no local pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

“Foi identificado um problema no dreno que passa sob a pista nas proximidades do Pontão do Lago Sul. Faremos a desobstrução e os reparos necessários na tubulação”, explicou o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos. O buraco foi identificado no último fim de semana e  escavações feitas pela Novacap visam identificar sua origem e profundidade.

Segundo orientação do Detran, os condutores que se destinarem ao Lago Sul pela segunda ponte, deverão acessar a EPDB pela primeira alça (à direita), logo após o Pontão do Lago Sul. Para os veículos que saem do Lago Sul, em direção à Asa Sul, a alça de acesso à EPDB, sentido Aeroporto, estará fechada até a conclusão dos serviços. Já o acesso no sentido Paranoá estará liberado.

A obra será realizada por faixa de rolamento, por isso, a orientação é que os condutores reduzam a velocidade, tenham atenção redobrada e observem a sinalização provisória instalada no local.

* Com informações da Novacap

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here