Curso pela UNB para idosos no Guará – Administração Regional do Guará

0
22
imagem15-07-2020-18-07-44
imagem15-07-2020-18-07-44

O que mais mata nossos idosos hoje é a solidão e esse curso veio para contribuir e fazer com que a velhice possa ser ativa e saudável.

Vagas abertas e gratuitas. Curso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para 280 idosos em três cidades do Distrito Federal.

A Universidade do Envelhecer- UNISER é um Programa de extensão da Universidade de Brasília (UNB) que forma idosos no curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia”. Serão ofertadas 280 vagas distribuídas em três campi: Samambaia (100 vagas), Campus Darcy Ribeiro (80 vagas) e Guará (100 vagas). As aulas terão início no dia 16 de março. No Guará, o curso será ministrado no Auditório da Administração Regional do Guará, situado na SRIA II QE 25, ao lado da Feira do Guará.

As aulas acontecerão às Segunda, Terças, Quartas, Quintas e Sextas-feiras das 14h às 17h30min, bem como atividades de cunho extracurricular que poderão ocorrer inclusive aos finais de semana.  A UNISER se difere por sua grade curricular dinâmica, temas como: Autocuidado; Qualidade de vida; Direito e cidadania; Corpo e Movimento; Línguas; Projetos Integradores, vivências e artes são algumas das atividades vistas pelos alunos.

"Estamos muito satisfeitos em trazer mais essa oportunidade para a comunidade. Desta vez, contemplando a melhor idade com um curso gratuito pela Universidade de Brasília (UnB). Esperamos que os participantes sejam multiplicadores e façam a diferença no seu contexto social", comemora a administradora regional, Luciane Quintana.  

Documentação

Para concorrer, os interessados devem ter acima de 45 anos e levar no ato da inscrição cópia dos documentos pessoais: Cópia da identidade, cópia do CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 (fundo branco). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É importante ressaltar que os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e, caso haja alguma desistência, serão convocados.

As inscrições para participar da UNISER é por ordem de chegada e será dos dias 02/03 a 06/03/2020 das 14 h às 17h nos locais abaixo. Basta os alunos procurarem os locais indicados para realizarem a sua inscrição.

Locais de inscrição:

Darcy Ribeiro UnB

Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Direito, Sala AT 07, Asa Norte – Brasília, DF.

Guará – UnB

Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Direito, Sala AT 07, Asa Norte – Brasília, DF.

Samambaia

Escola Classe Guariroba, Parque de Serviços de Samambaia. QN 319- Samambaia Sul.  

Breve Histórico

Já foram formados mais de 600 idosos em Brasília e atualmente existem 5 (cinco) unidades no Distrito Federal distribuídas nas seguintes cidades: Candangolândia, Taguatinga, Estrutural e Ceilândia. Em média, cada unidade, possui 70 alunos acima dos 45 anos de idade.

De acordo com a professora e coordenadora da UniSER/UNB, Margô Karnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes à desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.

Serviço:

Data das inscrições: 02/03 a 06/03/2020.

Documentação necessária: Cópia dos documentos pessoais, Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; 2 (duas) fotos 3 x 4 com fundo branco

Contato: 9-9225-3621 (tel e zap)

*Foto na capa (Fonte) <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas">Pessoas foto criado por asier_relampagoestudio – br.freepik.com</a>

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here