Curitiba tem recorde de casos de coronavírus com mais 717 infectados

0
12
Curitiba tem recorde de casos de coronavírus com mais 717 infectados
Curitiba tem recorde de casos de coronavírus com mais 717 infectados

De volta às regras da bandeira laranja do protocolo de combate ao novo coronavírus após o fim da quarentena rígida estadual, Curitiba registrou nesta quarta-feira (15) um novo recorde diário de casos de covid-19, com a confirmação de mais 717 infectados entre seus habitantes. Nesta quarta também foram divulgadas mais 12 mortes provocadas pela doença. Com a atualização dos dados, a capital contabiliza agora 11.390 casos e 299 óbitos provocados pelo coronavírus, desde o início da pandemia, no mês de março. Na rede pública, a taxa de ocupação das UTIs exclusivas para covid-19 é de 91%.

LEIA MAIS – Reunião entre prefeitos da RMC propõe decreto único contra o coronavírus; academias e shoppings devem abrir

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 6.434 pacientes já estão recuperados da covid-19, mas 4.657 moradores de Curitiba ainda estão na fase ativa da doença, naquela em que podem transmitir o novo vírus para outras pessoas. Na cidade, outros 538 casos suspeitos são monitorados.

Novas mortes

Curitiba perdeu mais 12 de seus moradores para o coronavírus. As novas vítimas são seis homens e seis mulheres, que tinham entre 52 e 88 anos de idade. De acordo com SMS, todos estavam internados em hospitais da capital e apenas dois deles – um homem de 52 e outro de 57 anos – não tinham comorbidades ou doenças crônicas.

VIU ESSA? Vacina contra o coronavírus desenvolvida nos Estados Unidos tem resultados promissores

Oito das mortes divulgadas nesta tarde aconteceram nas últimas 24 horas, três ocorreram no último sábado (11) e uma pessoa faleceu na quarta-feira da semana passada (8). Além dos 299 óbitos já confirmados, outros quatro ainda estão em investigação em Curitiba.

Pacientes da covid-19

Em hospitais públicos e em instituições particulares de Curitiba há atualmente 534 pessoas internadas, todas já diagnosticadas com covid-19. Delas, 223 ocupam leitos em unidades de terapia intensiva (UTI). Além dos pacientes que testam positivo, também vão para os leitos exclusivos para covid-19 as pessoas que têm sintomas ou suspeita da doença.

LEIA AINDA – Desrespeito ao isolamento e dados pesaram na decisão do fim da quarentena restritiva

Curitiba conta hoje 676 leitos na rede pública exclusivos para covid-19, sendo com 313 leitos de UTI e 363 de enfermaria. Segundo informação divulgada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, mais 10 novos leitos de UTI foram ativados nesta quarta-feira. Ainda assim, a cidade segue perto da lotação máxima nas UTIs dos hospitais. Ao todo, conforme a SMS, há 28 leitos livres.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Lidiane Santos.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Wednesday, July 15, 2020

Coronavírus no Brasil

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?

Apoie a Tribuna!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here