Como a blockchain pode revolucionar os pagamentos internacionais?

0
42
Como a blockchain pode revolucionar os pagamentos internacionais?
Como a blockchain pode revolucionar os pagamentos internacionais?

O ex-estrategista-chefe de mercado da Ripple, Cory Johnson, disse que o ramo de pagamentos internacionais é onde a tecnologia blockchain pode trazer mais mudanças.

Johnson afirma que a especulação em torno da criptomoeda diminuiu a adoção da tecnologia blockchain nas finanças tradicionais. Ele afirmou:

“A blockchain parecia uma tecnologia que atraiu volatilidade e especulação e a Lambos (…) Não é um ambiente em que empresas conservadoras como, por exemplo, bancos, se envolvam.”

Contudo, a inovação ainda está acontecendo – especialmente no campo dos pagamentos transfronteiriços. É aqui que Johnson acredita que a tecnologia blockchain pode encontrar sua utilidade máxima.

Ele disse ainda que a movimentação de dinheiro através das fronteiras por meio de serviços financeiros tradicionais ainda é bastante lenta. Isso significa que as transações estão sujeitas a flutuações cambiais e, portanto, a possíveis perdas.

“O dinheiro está em risco durante todo esse tempo por causa dos sistemas que estamos usando foram construídos na década de 1970”, afirmou.

Johnson mencionou a Ripple como uma das empresas que está usando blockchain para fornecer pagamentos internacionais mais rápidos e eficientes.

Ao usar o Ripple para movimentar dinheiro além das fronteiras, “o risco cambial é praticamente inexistente porque acontece muito rapidamente”, ressaltou.

Assista à entrevista no nosso canal do Youtube!

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here