Artesãos poderão emitir e renovar carteirinha na Casa da Cultura – Administração Regional do Guará

0
16

A Administração Regional do Guará em parceria com a Secretaria de Turismo  realiza nesta terça-feira (11) a emissão e renovação da carteirinha profissional aos artesãos do Guará, na Casa da Cultura, localizada na Área Especial do Cave ao lado do Ginásio de Esportes, no Guará II, a partir das 9h.

Para isso, os artesãos deverão apresentar uma amostra de seu trabalho  que passará por uma análise e classificação dos produtos considerando a técnica utilizada, matéria-prima e qualidade de acabamento, de acordo com as diretrizes do Programa de Artesanato Brasileiro – PAB.  A carteirinha é gratuita e de uso obrigatório em feiras e eventos.

"O Guará possui uma característica especial quanto ao artesanato e nosso desejo é impulsionar cada vez mais esse trabalho. Estamos em parceria com a Secretaria de Turismo para o desenvolvimento da atividade e expansão desse tipo de comércio", analisa a administradora regional, Luciane Quintana.

Além dos trabalhos manuais, o artesão deverá apresentar a seguinte documentação:

Nova Carteira:

– Ter acima de 16 anos; – 1 foto rescendente 3×4; – Original e cópia do RG e CPF; – Original e cópia do PIS/PASEP (se for contribuinte do INSS); – Comprovante atualizado de residência com CEP, em nome do interessado; – Trazer 3 peças prontas para venda, de cada técnica a ser cadastrada; – Trazer matéria-prima para iniciar a confecção de outro produto ou fazer um vídeo (para os casos de uma técnica demorar muito tempo para confeccionar);

No caso de Renovação:

– Trazer a última Carteira Nacional de Artesão; – Se o artesão tiver cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanto Brasileiro (SICAB), não precisará fazer nova comprovação de habilidade, quando houver renovação da carteira, exceto se desejar acrescentar nova técnica para ser inserida na carteira do artesão.

Data: Terça-Feira 11/02/2020 Horário: 9h Local: Casa da Cultura do Guará, QE 25, Área especial do CAVE, ao lado do Ginásio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here