Top 5 Criptomoedas para acompanhar esta semana: BTC, LINK, ATOM, XLM, BNB

0
30
Top 5 Criptomoedas para acompanhar esta semana: BTC, LINK, ATOM, XLM, BNB
Top 5 Criptomoedas para acompanhar esta semana: BTC, LINK, ATOM, XLM, BNB

Em vários pontos ao longo de 2020, o Bitcoin ( BTC ) estave atuando como um ativo não correlacionado com o ouro, mas agora se tornou altamente correlacionado ao S&P 500 .

Isso sugere que a criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap tem encontrado aceitação entre vários grupos de investidores tradicionais durante diferentes estágios da atual crise econômica induzida pela pandemia de coronavírus.

Visualização diária de dados de mercado de criptografia.  Fonte: Coin360
Visualização diária de dados de mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Visualização diária de dados de mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

A volatilidade do Bitcoin caiu nos últimos dias, mas altcoins selecionados estão subindo acentuadamente, levando os analistas a prever que uma nova temporada de altcoin chegou.

Se o Bitcoin sair do seu sono e subir mais, é provável que seja um sinal positivo e várias altcoins podem continuar superando o BTC.

No entanto, se a volatilidade se expandir para o lado negativo, poderá resultar na reserva de lucros em várias altcoins. Portanto, os comerciantes devem acompanhar de perto o preço do Bitcoin.

BTC / USD

A volatilidade do Bitcoin ( BTC ) caiu acentuadamente, pois tem sido negociada dentro da faixa de US $ 8.900 a US $ 9.500 desde 25 de junho. Esse aperto de volatilidade provavelmente terminará em breve com uma forte quebra em qualquer direção.

Gráfico diário BTC / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Se os bulls puderem impulsionar o preço acima de US $ 9.500, é provável que atraia a compra de traders que esperavam à margem um movimento de tendência para começar. Quando o preço sair após uma consolidação apertada, é provável que ganhe impulso.

Os bears podem tentar interromper o movimento na zona de US $ 10.000 a US $ 10.400, mas a possibilidade de uma fuga é alta. Um fechamento (hora UTC) acima da linha de tendência de baixa a longo prazo do triângulo simétrico será um enorme positivo e indicará a probabilidade de uma nova tendência de alta sustentada.

Atualmente, as duas médias móveis são planas e o índice de força relativa está próximo do nível 50, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda. Como os gráficos não indicam uma vantagem para os touros ou os ursos, é melhor esperar a fuga acontecer antes de entrar.

Se os bears afundarem o par BTC / USD abaixo de US $ 8.900, é provável uma queda para US $ 8.130,58. Embora exista um pequeno apoio de US $ 8.628, é improvável que isso ocorra.

Gráfico de 4 horas BTC / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o preço está parado próximo ao meio da faixa de US $ 8.900 a US $ 9.500. Ambas as médias móveis são planas e o RSI também está próximo do ponto médio, sugerindo um estado de equilíbrio entre compradores e vendedores.

O primeiro sinal de força seria se os bulls pudessem sustentar o preço acima de US $ 9.300. Acima desse nível, é provável um novo teste de US $ 9.500. Por outro lado, se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 9.100, é possível fazer um novo teste de US $ 8.900.

LINK / USD

O Chainlink ( LINK ) quebrou acima da resistência aérea crítica de US $ 4,9762 em 6 de julho e embarcou em um movimento forte. Embora geralmente ocorra um novo teste do nível de interrupção, algumas vezes, quando a interrupção é muito forte, o preço é consolidado apenas por alguns dias e, em seguida, retoma o movimento ascendente.

Gráfico diário LINK / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

Depois de consolidar-se nos últimos três dias, a 12ª classificada criptomoeda no CoinMarketCap saiu de $ 6.5782. Se os bulls puderem fechar (hora UTC) o preço acima desse nível, é provável que a próxima etapa da tendência de alta seja retomada.

O objetivo-meta no lado positivo é de US $ 7,6693 e, se esse nível também for ultrapassado, uma mudança para US $ 8,5446 é provável. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está no território de sobrecompra, sugerindo que os bulls estão em vantagem.

Essa visão otimista será invalidada se o preço não sustentar acima de US $ 6,5782. Tal movimento indicará a reserva de lucros em níveis mais altos e poderá resultar em uma correção para a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 5,37).

Gráfico de 4 horas LINK / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico de 4 horas LINK / USD. Fonte: TradingView

Gráfico de 4 horas LINK / USD. Fonte: TradingView

Os bulls elevaram o preço acima de US $ 6.5782, o que sugere uma forte demanda em níveis mais altos. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está no território de sobrecompra, o que sugere que os bulls estão em vantagem.

No lado negativo, o primeiro suporte está em US $ 6.5782 e, se isso quebrar, os compradores provavelmente defenderão a 20-EMA. Se o preço recuperar esse suporte, é provável que você retome a ação novamente. Uma quebra abaixo da 20-EMA será o primeiro sinal de fraqueza.

ATOM / USD

O Cosmos ( ATOM ) quebrou acima da resistência aérea em US $ 3,20 em 7 de julho. Isso atraiu compras agressivas e o altcoin rapidamente subiu para US $ 4,466, sugerindo o início de uma nova tendência de alta.

Gráfico diário ATOM / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico diário ATOM / USD. Fonte: TradingView

Gráfico diário ATOM / USD. Fonte: TradingView

Após a forte manifestação dos últimos dias, o RSI subiu profundamente no território de sobre-compra, sugerindo que uma pequena retração de um a três dias é possível. No entanto, com a tendência de alta, qualquer queda provavelmente oferecerá uma oportunidade de compra.

O primeiro suporte negativo é de US $ 3.634 e o próximo suporte é de US $ 3.377, que são os níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50% do rali mais recente. Em uma forte tendência de alta, geralmente, os bulls não permitem que o preço caia abaixo dessa zona de suporte.

Se a criptomoeda classificada no 21º lugar no CoinMarketCap sair desta zona de suporte, os bulls tentarão retomar a tendência de alta. O nível alvo a ser observado de cabeça é de US $ 5,10 e depois US $ 5,423. Essa visão otimista será invalidada se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 3,20.

Gráfico de 4 horas ATOM / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico de 4 horas ATOM / USD. Fonte: TradingView

Gráfico de 4 horas ATOM / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas sugere alguma reserva de lucros em níveis mais altos. No entanto, os bulls não permitiram que o preço caísse abaixo da 20-EMA durante essa etapa da subida. Portanto, isso se torna um nível importante a ser observado.

Se o par ATOM / USD se recuperar da 20-EMA, os bulls tentarão novamente retomar o movimento ascendente. Por outro lado, se os bears baixarem o preço abaixo da 20-EMA, é possível uma queda na média móvel de 50 simples.

XLM / USD

O Lumens estelar ( XLM ) formou um complexo padrão inverso de cabeça e ombros, que foi concluído em uma quebra acima do decote, a US $ 0,088777. Essa configuração de alta tem um objetivo de US $ 0,151491, mas é provável que os ursos montem uma resistência rígida em US $ 0,13 e depois novamente em US $ 0,14.

Gráfico diário XLM / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico diário XLM / USD. Fonte: TradingView

Gráfico diário XLM / USD. Fonte: TradingView

No entanto, a falta de impulso após a quebra do decote é um resultado negativo leve. A 14ª criptomoeda no CoinMarketCap está enfrentando forte resistência perto de US $ 0,101360, o que mostra que os ursos estão defendendo agressivamente esse nível.

Se o preço voltar a cair abaixo de US $ 0,088777 e quebrar abaixo de US $ 0,082669, isso sugerirá que a fuga atual foi uma armadilha para bulls.

Por outro lado, se os touros defenderem o nível de fuga de US $ 0,088777 e empurrarem o preço acima de US $ 0,101360, é provável que o momento se recupere.

Gráfico de 4 horas XLM / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico de 4 horas XLM / USD. Fonte: TradingView

Gráfico de 4 horas XLM / USD. Fonte: TradingView

As velas longas nos castiçais (marcadas através de elipse no gráfico) em que o preço se aproxima de US $ 0,10 mostra vendas agressivas pelos bears. A divergência de baixa no RSI também aponta para uma possível correção.

Se o preço saltar do suporte de US $ 0,088777, os bulls farão outra tentativa de impulsionar o par XLM / USD acima de US $ 0,101360. Um fechamento (hora UTC) acima desse nível sinalizará o início de uma nova tendência de alta.

Essa visão otimista será invalidada se os bears baixarem o preço abaixo de US $ 0,088777. Se esse suporte falhar, indicará fraqueza.

BNB / USD

A Binance Coin ( BNB ) tem um limite entre US $ 18,20 e US $ 13,9129 por cerca de três meses. Hoje, os bulls empurraram o preço acima da resistência da faixa, mas não foram capazes de sustentar a fuga.

Gráfico diário BNB / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

Isso sugere que os bears estão defendendo agressivamente a resistência da faixa. No entanto, se os bulls não desistirem de muito terreno, é provável que os compradores façam outra tentativa de aumentar o preço acima da faixa.

Se eles obtiverem sucesso e a nona posição no CoinMarketCap for fechada (horário UTC) acima de US $ 18,20, é provável que inicie uma nova tendência de alta que pode subir para a próxima resistência em US $ 21,7628.

A EMA de 20 dias (US $ 16,5) começou a aumentar e o RSI está próximo da zona de sobrecompra, o que sugere que os bulls estão em vantagem. Essa visão otimista será invalidada se os bears baixarem o preço abaixo das médias móveis.

Gráfico de 4 horas BNB / USD.  Fonte: TradingView
Gráfico de 4 horas BNB / USD. Fonte: TradingView

Gráfico de 4 horas BNB / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o par BNB / USD quebrou acima da resistência aérea em US $ 18,20, mas os bulls não conseguiram manter os níveis mais altos. Isso sugere que os bears estão tentando defender a resistência da faixa. A divergência de baixa no RSI sugere que o momento para cima está enfraquecendo.

No entanto, se o par ultrapassar a 20-EMA, os touros farão mais uma tentativa de ultrapassar a zona de US $ 18,20 a US $ 18,59. Se tiverem sucesso, isso sinalizará força e aumentará a probabilidade de início de uma nova tendência de alta.

Por outro lado, se os bears reduzirem o preço abaixo da 20-EMA, isso indicará que a fuga foi uma armadilha para bulls.

LEIA MAIS

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here