Plataforma em blockchain almeja mudança nas indústrias de agricultura e pesca

0
39
Plataforma em blockchain almeja mudança nas indústrias de agricultura e pesca
Plataforma em blockchain almeja mudança nas indústrias de agricultura e pesca

O Release, uma plataforma de comércio social movida a blockchain, anunciou em 12 de julho que seu sistema está pronta para transformar o setor de agricultura e pesca.

As indústrias agrícola e pesqueira têm um enorme potencial de expansão em nível global, se questões como eficiência logística e equidade de preços puderem ser resolvidas.

O  projeto Release desenvolveu uma arquitetura de comércio social que ajudará a transformar a logística global da agricultura e pesca. 

“Os vendedores poderão decidir sobre os preços spot de vegetais, frutas, peixes, mariscos, etc. colhidos na hora, enquanto vendem para um comprador em geral. Isso pode potencialmente resolver as principais preocupações desse setor e otimizá-lo massivamente – para o benefício de compradores e vendedores. ”

Segundo o Release, a ineficiência da cadeia de suprimentos e logística e a falta de comunicação efetiva entre compradores e vendedores são alguns dos desafios mais importantes que o comércio está enfrentando.

Assim, a Release enfatizou que essa plataforma de comércio social eliminaria o papel dos intermediários, fortalecendo ainda mais o escopo da agricultura e da pesca no comércio eletrônico.

Comércio Social e Descentralização

O comércio social é um subconjunto de comércio eletrônico que envolve mídia social – mídia online que suporta interação social – e contribuições do usuário para ajudar na compra e venda online de produtos e serviços.

Assim, a Release visa combinar mídia social e comércio eletrônico, para fornecer uma plataforma robusta de comércio social que é distribuída e descentralizada por natureza.

O projeto utilizou tecnologias de ponta, como Big Data e Inteligência Artificial, para desenvolver uma plataforma de comércio social robusta, segura, protegida e transparente.

O ‘lançamento’ do token nativo permitirá que os proprietários acessem recursos na plataforma para adquirir serviços, habilidades, produtos, entre outros.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here