Peter Schiff descobre que os titulares de Bitcoin não venderão a qualquer preço

0
33
Peter Schiff descobre que os titulares de Bitcoin não venderão a qualquer preço
Peter Schiff descobre que os titulares de Bitcoin não venderão a qualquer preço

O Bitcoin (BTC) conseguiu enganar o cético Peter Schiff, enquanto outra tentativa de desacreditar os investidores falhou.

Em uma nova pesquisa no Twitter em 14 de julho, Schiff perguntou quanto tempo o BTC / USD deveria ser negociado a quatro dígitos ou menos para os investidores venderem suas moedas.

“Estou levando para o túmulo”

Com 18 horas restantes no momento, mais de 13.000 pessoas responderam a Schiff, que agora é conhecido por sua falta de crença no Bitcoin.

“Este questionário é para Bitcoin HODLers”, disse ele, dirigindo-se ao seu público-alvo.

“Quanto tempo o preço do #Bitcoin precisa ficar abaixo de US$ 10.000 antes que você jogue a toalha e venda?”

Schiff ofereceu quatro opções: um ano, três anos, 10 anos e até a morte do investidor. Dos que responderam: “Estou levando para o túmulo” foi facilmente a escolha mais popular, com 58% dos votos.

O resultado, provavelmente não o que Schiff estava procurando, ecoa sua pesquisa anterior, que colocou o BTC contra o ouro. Em seguida, os entrevistados decidiram que o BTC / USD e o XAU / USD continuariam a ganhar à medida que o último atingisse máximos de nove anos, de US$ 1.800.

Peter Schiff’s latest Twitter survey
Peter Schiff’s latest Twitter survey

A mais recente pesquisa de Peter Schiff no Twitter. Fonte: Twitter

Apelo do ouro diminui para ‘Bitcoiners’

As pesquisas do Twitter, por sua natureza, não são confiáveis, dada a falta de curadoria e a vulnerabilidade ao viés. Por exemplo, os Bitcoiners poderiam muito bem ter escolhido sua opção preferida para provar um ponto para Schiff.

O próprio Schiff também não está acima de qualquer suspeita em relação a seus motivos. Apesar de constantemente criticar o Bitcoin, ele possui uma pequena alocação e ficou muito decepcionado quando perdeu temporariamente sua senha da carteira, fazendo um esforço para garantir que ele recuperasse o acesso.

Na batalha ainda acirrada do Bitcoin contra o ouro, Schiff também pode estar usando o Bitcoin para ganhar espaço para sua empresa de ouro, SchiffGold, de investidores que procuram um ativo de refúgio.

Nem todo mundo está convencido de que os dois ativos compartilham condições equitativas. Nesta semana, Robert Kiyosaki, autor de Rich Dad Poor Dad, disse em uma entrevista que acreditava que os defensores do ouro seriam “eliminados” à medida que a criptomoeda ocupasse o centro do palco.

Twitter surveys are by their very nature unreliable, given their lack of curation and vulnerability to bias. For example, Bitcoiners could well have chosen their preferred option to prove a point to Schiff. 

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here