JP Morgan investe em fintech brasileira de pagamentos e expande atuação na América Latina

0
28
JP Morgan investe em fintech brasileira de pagamentos e expande atuação na América Latina
JP Morgan investe em fintech brasileira de pagamentos e expande atuação na América Latina

O gigante bancário estadunidense JP Morgan fez um aporte na fintech brasileira de pagamentos FitBank, primeiro investimento estratégico do banco na América Latina. A informação foi publicada pelo Valor Econômico.

Em negociação que durou oito meses, o JP Morgan agora tem participação minoritária na fintech, com um assento no conselho através da diretora de pagamentos para clientes do atacado, Renata Vilanova Lobo.

Os clientes de atacado do JP Morgan poderão acionar o FitBank para desenvolver produtos, tanto no Brasil quanto no exterior, como um braço pagamentos. O CEO do FitBank, Otávio Farah, diz:

“Temos uma grande capacidade de desenvolver produtos grande e rápida, e eles têm uma geração de negócios brutal”

Com o investimento do JP Morgan, o FitBank vai ampliar seu portfólio e investir em sua expansão internacional, com objetivo de tornar-se uma “big tech financeira”. Valores não foram divulgados.

Membro do conselho do FitBank, explica os planos da fintech:

“O acordo envolve o aporte, desenvolvimento de produtos, ‘cross selling’ e expansão internacional, começando na América Latina”

O Fitbank foi fundado em 2014 como uma plataforma de pagamentos “white label”, oferecendo a bancos e fintechs a possibilidade de oferecer contas e serviços digitais a partir da tecnologia.

A fintech, que aguarda licença do Banco Central para atuar como instituição de pagamentos, já abriu 180.000 contas para 96 clientes, com transações que superam R$ 1 bilhão por mês.

A fintech já teve outras duas rodada de investimentos. A primeira atraiu três ex-sócios da XP em 2016, enquanto em 2018 outra rodada trouxe para o conselho mais dois ex-executivos do Goldman Sachs.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here