Gigantes do transporte marítimo se unem ao Porto de Roterdã em programa piloto baseado em blockchain

0
43
Gigantes do transporte marítimo se unem ao Porto de Roterdã em programa piloto baseado em blockchain
Gigantes do transporte marítimo se unem ao Porto de Roterdã em programa piloto baseado em blockchain

O porto de Roterdã, na Holanda, lançou um piloto baseado em blockchain com algumas das principais empresas de transporte do mundo para melhorar a segurança e a eficiência de milhões de contêineres que são descarregados no porto todos os anos, de acordo com um comunicado do porto em julho 9

O novo aplicativo, baseado em blockchain substitui o código PIN tradicional por um sinal digital.

De acordo com o comunicado, o sistema atual de código PIN requer processamento manual, que é mais suscetível a erros e atrasos. Assim, a nova solução digital seria menos vulnerável a fraudes e tornará o manuseio de contêineres mais eficiente e seguro.

Grandes gigantes do setor de transporte como CMA-CGM, Hapag-Lloyd, MSC, ONE-Line, Hutchison Ports ECT Rotterdam, Rotterdam Fruit Wharf, Milestone Fresh, VTO e Portmade farão parceria com o desenvolvedor de aplicativos T-Mining em um piloto de três meses .

Emile Hoogsteden, Diretor de Comércio da Autoridade do Porto de Roterdã, acrescentou que:

“Durante esse projeto, os diferentes participantes usarão um aplicativo blockchain que lhes permitirá organizar com segurança e eficiência o procedimento de liberação seguido pelas várias partes da cadeia”.

Tokenizar o PIN de envio tradicional

Durante o projeto piloto, os direitos de retirada para a importação de contêineres serão apresentados como um token digital baseado em blockchain em vez de um código PIN, diz o Porto.

O token é um tipo de bastão digital que passa de uma parte para a outra. A tecnologia Blockchain impede que a autorização emitida por uma empresa de transporte seja roubada ou copiada ao longo do caminho.

O operador do terminal pode então ter certeza de que o contêiner foi liberado para o driver correto através do token exclusivo. O token também é confidencial, protegendo os detalhes da cadeia e impedindo que as relações comerciais sejam expostas durante o processo.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here