Gigante bancário japonês MUFG quer emitir stablecoin própria até segundo semestre de 2020

0
33
Gigante bancário japonês MUFG quer emitir stablecoin própria até segundo semestre de 2020
Gigante bancário japonês MUFG quer emitir stablecoin própria até segundo semestre de 2020

O Mitsubishi UFJ Financial Group, ou MUFGt, o quinto maior banco do mundo, planeja emitir sua própria moeda digital no segundo semestre de 2020.

Lançado em 2015, o projeto de moeda digital foi originalmente projetado para ser executado em uma rede blockchain e facilitar transações instantâneas ponto a ponto. Após vários atrasos, a iniciativa está programada para ser lançada o mais tardar em 2020, informou a Cointelegraph Japan em 13 de julho.

“Acreditamos que todos devem poder usá-la abertamente”

Hironori Kamezawa, presidente e CEO da MUFG, anunciou os novos planos na segunda-feira à agência de notícias local, a Mainichi Shimbun. Como parte do próximo lançamento, o MUFG planeja lançar pagamentos de varejo móveis com a moeda digital em colaboração com seu parceiro, o Recruit Group.

Segundo relatos, Kamezawa disse que quase 1 milhão de lojas associadas ao Recruit já se inscreveram para esta colaboração. “Acreditamos que todos poderão usá-la abertamente”, observou o CEO, acrescentando que o token MUFG também estará disponível para lojas que não sejam do Recruit Group.

Token atrelado ao yen em 1:1

Conforme noticiado anteriormente, o token MUFG foi projetado como uma stablecoin baseada em blockchain atrelada 1: 1 ao iene japonês. Desde que o projeto começou, há cerca de cinco anos, o lançamento do token MUFG foi adiado várias vezes. O banco estava tentando lançar o token ao longo de 2018 e 2019.

A MUFG é a maior empresa financeira do Japão. Foi planejado para se tornar o primeiro banco japonês a emitir uma moeda digital. Em setembro de 2019, o MUFG participou de uma rodada de investimentos de US $ 14 milhões para o protocolo de emissão de token apoiado pela Coinbase, Securitize, ao lado do Banco Santander e Nomura Holdings.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here