Gemini divulga compatibilidade de chave de hardware em aplicativo móvel

0
31
Gemini divulga compatibilidade de chave de hardware em aplicativo móvel
Gemini divulga compatibilidade de chave de hardware em aplicativo móvel

A Gemini revelou a funcionalidade da chave de segurança de hardware para seu aplicativo móvel, oferecendo aos clientes compatibilidade com dispositivos como o Yubikey para maior segurança.

Graças à compatibilidade do WebAuthn no aplicativo da Gemini, iOS e Android “os clientes da Gemini agora podem usar chaves de segurança USB e NFC, para acessar com segurança o Gemini Mobile App”, informou a exchange em comunicado divulgado em 14 de julho ao Cointelegraph.

Adição reforça a autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores, ou 2FA, permite segurança adicional além de um simples login com senha. Se ativada, a 2FA exige um código de um dispositivo móvel para o login no site depois que um usuário digita sua senha. O código – uma sequência de números de uso único e baseada no tempo – vem de uma mensagem de texto ou de um aplicativo de terceiros, dependendo das configurações do usuário.

Outros formatos também existem para a 2FA, exigindo um plug-in de dispositivo físico para logins, como o Yubikey, da Yubico. As chaves de hardware servem como uma abordagem para a proteção contra hackers ou troca de cartão SIM de telefone celular. 

Gemini e Yubico fazem parceria

Também como parte do anúncio, Gemini e Yubico se uniram. “A Yubikeys fornece uma solução segura e multiplataforma que você pode usar para acessar sua conta Gemini por meio do nosso aplicativo móvel, bem como por qualquer outro site que suporte o WebAuthn”, afirmou o comunicado.

A principal plataforma baseada em navegador da Gemini revelou o WebAuthn e a compatibilidade com dispositivos de segurança física em maio de 2019, disse um comunicado da empresa.

A segurança é fundamental no espaço cripto – um setor que não mostra falta de hacks e violações de dados.

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here