Exército dos EUA busca solução baseada em nuvem para rastrear atividades ilícitas com criptomoedas

0
47
Exército dos EUA busca solução baseada em nuvem para rastrear atividades ilícitas com criptomoedas
Exército dos EUA busca solução baseada em nuvem para rastrear atividades ilícitas com criptomoedas

O Comando da Divisão de Investigação Criminal do Exército dos EUA (USACIDC) está buscando um aplicativo Web “Software-as-as-Service” para ajudá-los a rastrear transações ilícitas de criptomoedas.

De acordo com uma declaração publicada em 10 de julho, o USACIDC, juntamente com a Major Cybercrime Unit e o FBI, usarão o aplicativo para detectar atividades como fraude, extorsão e lavagem de dinheiro realizadas usando criptomoedas.

A organização está licitando aplicativos da Web desenvolvidos e testados para implantar com esse objetivo até 20 de julho. 

O aplicativo deve permitir análise multimoeda

De acordo com o USACIDC – um braço do Exército dos EUA que conduz investigações criminais em todo o mundo – o aplicativo da Web que eles procuram deve ser capaz de analisar Bitcoin (BTC) e outras principais criptomoedas em tempo real, além de permitir que os usuários “conduzam investigação aprofundada sobre a origem das transações de criptomoeda.”

O documento explica ainda que o aplicativo em nuvem deve ajudar o USACIDC na detecção rápida de “conexões financeiras criminais e suspeitas, identificar transações suspeitas e investigar conexões de criptomoedas”.

O aplicativo também deve vir com a capacidade de detectar padrões de transações suspeitas e interações com outras entidades, além de uma ferramenta de análise de links para facilitar a análise de dados.

No ano passado, em julho, o Comando de Contratação do Exército dos Estados Unidos de Nova Jersey publicou um aviso de pré-solicitação buscando um aplicativo da Web semelhante para ajudar as agências policiais a rastrear e identificar pessoas que usam criptomoedas para fins ilegais.

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here