Dados dizem 'HODL'! As pessoas estão negociando mais Ether e menos Bitcoin

0
53
Dados dizem 'HODL'! As pessoas estão negociando mais Ether e menos Bitcoin
Dados dizem 'HODL'! As pessoas estão negociando mais Ether e menos Bitcoin

O Ether (ETH) está sendo negociado em seu nível mais alto desde antes do colapso do coronavírus em março, mas os dados sugerem que os investidores têm pouco interesse em deter a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

Ao divulgar as descobertas usando o recurso de monitoramento on-chain Glassnode em 10 de julho, um trader notou que os saldos das exchanges de Ether permanecem altos, enquanto os saldos de Bitcoin (BTC) caíram consideravelmente.

Saldos de BTC e ETH nas exchanges divergem

De acordo com os dados não verificados, desde março, os saldos ETH nas exchanges continuaram a tendência ascendente em geral. Ao mesmo tempo, o BTC tem deixado exchanges em massa nos últimos três meses.

“Desde o crash da Black Thursday, os saldos do Bitcoin nas exchanges de criptomoedas vêm caindo muito rápido. Por outro lado, os saldos do Ethereum continuam relativamente estáveis​​”, resumiu o trader.

O fenômeno pode ter várias implicações. As moedas nas exchanges são mais vulneráveis, mas mais rápidas no comércio, sugerindo que os proprietários as armazenem lá para vender a curto prazo.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, os traders do BTC mostraram uma preferência por economizar nos últimos meses, em vez de vender ou negociar.

Na Ethereum, a rede para a qual o Ether é o token nativo, a tendência atual da DeFi também pode estar influenciando os investidores. O setor financeiro descentralizado provocou um boom de tokens e comércio associado e, como tokens ERC-20 na Ethereum, o ETH é necessário para as transações.

O ETH seria um ativo “doméstico” adequado para os negociadores DeFi, devido à sua recente baixa volatilidade no período que antecede seu quinto aniversário.

ETH, BTC exchange balance comparison
ETH, BTC exchange balance comparison

ETH, BTC comparação de saldo nas exchanges. Fonte: Samneet Chepal/ Twitter

Temporada das altcoins

Enquanto isso, a correlação ETH / BTC aumentou no curto prazo, enquanto uma tendência mais longa fez com que o ETH permanecesse relativamente constante como uma porcentagem do preço do BTC, mostram dados do Skew.

ETH/BTC realized correlation year to date chart
ETH/BTC realized correlation year to date chart

ETH / BTC, gráfico de correlação no acumulado do ano. Fonte: Skew

Enquanto isso, as conversas sobre uma nova “temporada das altcoins” – um período de crescimento e lucratividade em altcoins – continuam a ganhar ritmo.

Entre os que prevêem uma nova corrida das alts está Peter Brandt, o trader que observou os ganhos da ETH sobre o BTC esta semana.

“A maioria das altcoins deve ganhar do #Bitcoin em um futuro próximo”, resumiu.

Com o zoom além do DeFi, as principais altcoins ainda permanecem em uma fração de seus máximos de todos os tempos de mais de dois anos atrás. O ETH já foi negociada a quase US$ 1.400, mas não conseguiu recuperar nem 20% desses níveis desde então.

O BTC, por outro lado, está atualmente em cerca de 50% de seus máximos de todos os tempos.

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here