Coreia do Sul pode gastar bilhões em desenvolvimento de blockchain no futuro breve

0
31
Coreia do Sul pode gastar bilhões em desenvolvimento de blockchain no futuro breve
Coreia do Sul pode gastar bilhões em desenvolvimento de blockchain no futuro breve

O governo sul-coreano planeja investir mais de US $ 48,2 bilhões em blockchain e outras tecnologias da Indústria 4.0 até 2025. O objetivo da nação é promover a digitalização de todas as indústrias na próxima era pós-pandemia.

Segundo a ZDNet Korea, o presidente Moon Jae-in elogiou “vários benefícios” que a nova revolução industrial poderia trazer para o país.

Moon disse:

“A quarta revolução industrial e a civilização digital são o futuro da humanidade que já começou. A estratégia nacional de desenvolvimento para avançar na tendência é a versão coreana do novo acordo. É possível pular da economia antiga para a economia principal. ”

Criação de milhares de empregos

O plano de Moon visa criar mais de 567.000 empregos em diferentes setores, como big data, redes e inteligência artificial. Espera-se que a tecnologia Blockchain seja implementada no setor de logística.

O presidente Moon acrescentou:

“Nossa sociedade já entrou na digitalização presencial e, na sociedade em que os dados são competitivos, a IA e a rede se tornaram o alimento do futuro. Com isso, avançaremos para o país líder número 1 do mundo, fazendo investimentos mais ousados e proativos “.

Andong, uma cidade na província de Gyeongbuk, na Coréia do Sul, anunciou em 7 de julho que recebeu uma permissão para operar uma zona de livre comércio industrial de cânhamo. Anunciaram ainda que gerenciariam suas operações por meio de uma plataforma baseada em blockchain.

O Ministério da Ciência do país e sua Agência Nacional de Promoção da Indústria de TI também começaram a trabalhar em vários projetos de prova de conceito de blockchain em 2019.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here