Carta do PayPal parece confirmar rumores sobre adoção de criptomoedas

0
29
Carta do PayPal parece confirmar rumores sobre adoção de criptomoedas
Carta do PayPal parece confirmar rumores sobre adoção de criptomoedas

O PayPal confirmou que está desenvolvendo recursos no espaço de criptomoedas, de acordo com uma carta à Comissão Europeia.

Originalmente enviado em 20 de março, o documento pretendia ser uma resposta à consulta pública da Comissão Europeia sobre a construção de uma estrutura da UE para mercados de criptoativos, cujo período de feedback durou de dezembro de 2019 a março de 2020.

Na carta, a gigante dos pagamentos admitiu “monitorar e avaliar continuamente os desenvolvimentos globais no espaço de criptomoeda e blockchain”, enfatizando que favorece uma abordagem regulatória “harmonizada” que não comprometa a inovação.

Além disso, o PayPal abordou seu relacionamento com ativos digitais, observando que, em 2019, ingressou na Libra Association para aprender “mais sobre o uso proposto das tecnologias blockchain para fornecer serviços financeiros a populações não-bancárias em todo o mundo”, mas depois saiu porque começou a trabalhar em suas próprias soluções no espaço:

“Desde o início do projeto, o PayPal adotou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área e, portanto, sem questionar o valor do projeto, tomou a decisão de não participar da Libra Association e continuar se concentrando em avançar nossa missão e prioridades comerciais existentes para democratizar o acesso a serviços financeiros.”

Rumores anteriores

No início de junho, foi relatado que o PayPal estava considerando a introdução de vendas diretas de criptomoeda e oferecendo aos usuários o armazenamento de seus criptoativos usando a carteira digital interna da empresa.

Quando solicitado a confirmar ou negar essas informações, um representante da empresa de pagamentos disse ao Cointelegraph que “o PayPal não comenta rumores ou especulações”.

Na mesma época, o PayPal anunciou duas vagas de trabalho relacionadas à criptomoeda, procurava engenheiros de blockchain e cripto.

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here