Bitmex pode anunciar expansão no Brasil e pede registro de sistema de empréstimos com Bitcoin

0
34
Bitmex pode anunciar expansão no Brasil e pede registro de sistema de empréstimos com Bitcoin
Bitmex pode anunciar expansão no Brasil e pede registro de sistema de empréstimos com Bitcoin

A Bitmex uma das maiores exchanges de derivativos de criptomoedas do mercado pode, em breve, anunciar expansão para o Brasil.

Assim, a empresa canadense entrou com um pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), de seu sistema de empréstimos com Bitcoin.

Assim, a empresa pede o registro do produto que é descrito como “BITMEX NAKAMOTO” 

“empréstimo de bitcoins (serviços de empréstimo financeiro), negociação de bitcoins e informações relacionadas aos serviços mencionados”, segundo o pedido.

 XBTUSD

O produto da Bitmex já é oferecido dentro da plataforma da empresa e é parte fundamental do negócio da Bitmex.

“A peça chave dessa estratégia é o produto de swap BitMEX Bitcoin / USD, XBTUSD . O XBTUSD permite que os traders comprem a taxa Bitcoin / USD com alavancagem de até 100x e não expira. 

Cada contrato XBTUSD vale US$ 1 em Bitcoin.  Se a taxa de USD for maior que a taxa de Bitcoin , os vendedores do XBTUSD receberão receita diária de juros de Bitcoin. 

Posicionar-se a descoberto, com curto XBTUSD, para obter receita com juros, expõe seu portfólio ao risco de preço do Bitcoin A solução é proteger sua posição curta XBTUSD com uma posição Bitcoin de ponto longo”, destaca o CEO da empesa, Arthur Hayes.

Bitmex no Brasil

Embora a Bitmex atenda a clientes brasileiros a empresa não possui um CNPJ ou escritório no Brasil.

Contudo, os recentes movimentos da empresa em pedir registro de produtos no país pode significar uma mudança de estratégia.

Além do pedido do registro de seu sistema de empréstimos a empresa também pediu o registro de sua marca no país.

No caso deste pedido, há a requisição para o registro de duas marcas.

Uma delas contém, logo em seu início a descrição “software para uso com relação a serviços de câmbio de criptomoeda” e a outra engloba “serviços de câmbio de criptomoedas.

Procurada sobre uma expansão para o Brasil a empresa não comentou até a publicação da reportagem.

Binance ganha briga

Recentemente em um episódio envolvendo registro de marca no Brasil a Binance ganhou um processo movido contra o embaixador Paulo Renato Dallagnol.

Dallagnol havia pedido o registro da marca no país e teve o pedido concedido pelo INPI.

Contudo a Binance entrou com recurso alegando que o pedido não poderia ser concedido pois a empresa já operava no mercado e já tinha registro de marca antes mesmo do embaixador requerer a marca para si.

A alegação da Binance foi aceita e Dallagnol perdeu o registro.

Segundo informações não confirmadas o embaixador que é usuário de criptomoedas e inclusive teria uma conta na Binance, antes de perder o processo, vinha pressionando a exchange em busca de alguma rentabilidade pela posse do registro.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here