Binance Coin cresce 17% sobre o Bitcoin em julho – 'Temporada de IEOs' pode virar realidade?

0
26
Binance Coin cresce 17% sobre o Bitcoin em julho   'Temporada de IEOs' pode virar realidade?
Binance Coin cresce 17% sobre o Bitcoin em julho 'Temporada de IEOs' pode virar realidade?

Como o preço do Bitcoin (BTC) vem se consolidando lentamente nos últimos meses, as altcoins têm sido destaque. Recentemente, movimentos expressivos foram feitos por Chainlink (LINK), Zilliqa (ZIL) e Elrond (ERD), apenas para citar o nome de algumas das altcoins mais populares.

O último dos três é uma IEO (Oferta Inicial de Exchange), o que significa que os olhos dos investidores estão automaticamente focados na Binance Coin (BNB), que superou o Bitcoin até agora este mês em cerca de 17%. Além disso, se o preço da Binance Coin começar a subir, normalmente os tokens IEO normalmente seguem o mesmo caminho.

Crypto market daily performance
Crypto market daily performance

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: TradingView

BNB supera médias móveis de 100 e 200 dias

Como mostra o gráfico abaixo, esta semana o par BNB / BTC está quebrando acima da média móvel de 100 e 200 dias. Este é um avanço crucial, pois em épocas anteriores marcou o início de um novo rali.

BNB/BTC 1 day chart
BNB/BTC 1 day chart

Gráfico de 1 dia do BNB / BTC. Fonte: TradingView

Como o gráfico diário abaixo revela, o BNB fez uma estrutura de fundo duplo, após a qual ocorreu uma pequena recuperação.

BNB/BTC 1 day chart
BNB/BTC 1 day chart

Gráfico de 1 dia do BNB / BTC. Fonte: TradingView

O preço do BNB testou o suporte antigo de 0,0016800 sats e com esse nível confirmado como suporte, ocorreu uma pequena quebra de tendência de baixa. Esse rompimento levou a um retorno ao intervalo dos meses anteriores.

Esse intervalo é definido entre suporte em 0,0018000 sats e resistência em 0,0023000 sats. Recuperar esse suporte anterior em 0,0018000 é essencial para um momento de vantagem adicional.

Se esse nível sustentar o suporte, é provável que você espere um teste dos máximos novamente. Isso ocorre porque o preço testou os mínimos, perdeu o suporte e recuperou esse suporte. Quando isso ocorre, geralmente é um sinal de que os compradores estão entrando no ativo, solicitando um novo teste dos outros níveis do intervalo.

Aplicando esse argumento ao gráfico diário, um teste renovado do nível de resistência de 0,0023000 sats significaria que a consolidação acima da MA de 100 e 200 dias poderia ocorrer e isso provocaria um ciclo repetido. No entanto, que medidas cruciais o BNB deve tomar para que isso ocorra?

BNB/BTC 1 day chart
BNB/BTC 1 day chart

Gráfico de 1 dia do BNB / BTC. Fonte:TradingView

O par BNB / BTC primeiro precisa quebrar a resistência do intervalo para confirmação. O primeiro passo seria reivindicar as AMs de 100 e 200 dias como suporte e manter acima do nível de 0,0018000 sats.

No entanto, se o BNB / BTC quiser iniciar a aceleração, ele deverá quebrar a resistência do intervalo no nível 0,0022500-0,0024000 sats. Romper essa zona de resistência permitiria uma manifestação em direção ao pico mais alto.

BNB/USDT manteve o suporte em US$ 17

BNB/USDT 1 day chart
BNB/USDT 1 day chart

Gráfico de 1 dia BNB / USDT. Fonte: TradingView

O par USDT de Binance Coin está mostrando um aparente avanço no nível de resistência de US $ 16,50 a US $ 17. No entanto, para sustentar o ímpeto ascendente, é necessário um giro de suporte / resistência do mesmo nível.

A análise das AMs de 100 e 200 dias revela alguns recursos interessantes que merecem uma análise mais aprofundada.

BNB/USDT 1 day chart
BNB/USDT 1 day chart

Gráfico de 1 dia BNB / USDT. Fonte:TradingView

Atualmente, ambas as médias móveis estão abaixo do preço do BNB e isso é significativo, pois o mesmo ocorreu no início de 2019.

Esse avanço iniciou o ciclo de US $ 8 para o pico mais alto, US $ 40, que também foi um rali de 500%. Isso não significa que o BNB possa fazer um comício semelhante, pois o futuro não pode ser previsto, mas, no entanto, é um sinal valioso.

No entanto, quebrando e invertendo o AM de 100 e 200 dias como suporte, é necessário um impulso para cima. Da mesma forma, o nível de US $ 16,50 a US $ 17 está atualmente em torno das médias móveis, portanto, espera-se que essa área seja um fator crucial que determine se o preço pode subir mais.

Por enquanto, o BNB / USDT precisa limpar a área de US $ 21 a US $ 21,50, e há outra barreira entre US $ 25,75 e US $ 26,25.

Teremos uma “Temporada de IEOs”?

Como mencionado anteriormente, quando a Binance Coin está em movimento, os IEOs geralmente seguem. É semelhante à correlação entre Stellar Lumens (XLM) e XRP. Se o primeiro se mover, o último vem na sequência.

Um Binance IEO que superou o mercado com uma alta de 1.000% é o Elrond (ERD).

ERD/BTC 1 day chart
ERD/BTC 1 day chart

Gráfico de 1 dia do ERD / BTC. Fonte: TradingView

O gráfico diário do ERD / BTC mostra que, uma vez que o preço ultrapassou as AMs de 100 e 200 dias em maio, o preço da Elrond sofreu um grande aumento.

Esse aumento maciço levou a um aumento de 1.485%, que é um dos movimentos mais substanciais deste ano. No entanto, isso significa que agora é uma excelente oportunidade para comprar Elrond? Não, porque parece improvável que o preço continue avançando.

Os níveis de suporte são significativamente mais baixos que o preço atual (cerca de 90 sats), e há uma divergência de baixa em potencial entrando em ação.

O que o gráfico mostra é que há um grande potencial dos IEOs e isso pode aumentar à medida que a Binance Coin começa a se mover.

CELR/BTC 1 day chart
CELR/BTC 1 day chart

Gráfico de 1 dia CELR / BTC. Fonte: TradingView

Há também outras IEOs que mostram ações de preço semelhantes às do Elrond, mas estão muito atrasadas. Tomemos, por exemplo, o Celer Network (CELR). Atualmente, o altcoin está mostrando alguns dos mesmos sinais que Elrond em maio.

Em junho, o par CELR / BTC quebrou acima da MA de 100 e 200 dias, que foi a primeira vez que fez isso desde a listagem em março de 2019.

Além disso, a CELR está constantemente lançando níveis de resistência anteriores para apoiar e o volume de negócios está aumentando, o que geralmente é um sinal de acumulação.

Atualmente, o CELR / BTC tem resistência em 0,00000070 e 0,00000100 sats. Se o preço puder ultrapassar o nível 0,00000100 sats, a continuação para 0,00000250 sats ou superior será possível.

Por enquanto, todos os olhos estão na Binance Coin e, se continuar aumentando, os IEOs provavelmente o seguirão.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here