Ex-braço direito de Rodrigo Marques está sendo investigado pela CVM

0
41
Ex braço direito de Rodrigo Marques está sendo investigado pela CVM
Ex braço direito de Rodrigo Marques está sendo investigado pela CVM

Fábio Eleutério, apontado como suposto antigo ‘braço direito’ de Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, está sendo investigado pela Comissão de Valores Mobiliários, CVM.

Assim, segundo informações compartilhadas com o Cointelegraph, a CVM está de investigando a empresa MultCapital, na qual Eleutério é dono.

O ex-CFO da Atlas está divulgando nas redes sociais a MultCapital, que seria uma plataforma de investimento automatizado com um robô de arbitragem de Bitcoin que opera semelhante ao Atlas Phoenix.

CVM

Assim, segundo informações compartilhadas com o Cointelegraph, a CVM esta investigando se a oferta pode ser enquadrada como investimento coletivo e, portanto, sujeita a autorização da CVM.

“Foi aberto o Processo Administrativo SEI nº 19957.004487/2020-81 para o exame da questão. Ele será conduzido pela Gerência de Orientação aos Investidores (GOI-2) desta CVM”, destacou a autarquia.

Caso a CVM entenda que a MultCapital precisa de autorização da autarquia ela deve ser suspensa e proibida de oferecer seus serviços.

Porém, uma decisão da CVM sobre a empresa também pode afetar as operação da Atlas Phoenix que possui um produto similar.

No entanto o tema ainda não é totalmente claro na CVM que inclusive incluiu as negociações de robo no sandbox regulatório da autarquia.

Robôs

Segundo o site da MultCapital a empresa opera com Robôs de trade

“Conhecido por Robôs de trade, na MultCapital você pode selecionar o robô que mais condiz com seu perfil, tamanho de investimento e prazo de utilização. Todos os robôs são criados por especialistas em automação e passam por um meticuloso processo de curadoria, validação e incorporação a nossa plataforma antes de sua disponibilização ao nossos investidores.

Com a MultCapital você é dono do seu investimento,  a automação é realizada através de sua conta privada em sua corretora favorita. Você pode operar uma ou mais estratégias utilizando robôs diferentes. O investimento é flexível e o pagamento é realizado apenas em caso de lucro.”, diz o site da empresa.

Assim como o Atlas Phoenix, o suposto bot da MultCapital trabalha direto na conta do cliente na Bitmex e oferece diversas opções de ‘agressividade’ sendo todas elas por meio de alavancagem.

O valor mínimo para usar o suposto bot é de 0,3 Bitcoins e, segundo informações compartilhadas em um grupo no Telegram da empresa, a rentabilidade média do robô estaria próxima de 3,6% na semana.

Liquidação em massa

Para evitar uma liquidação em massa, como ocorreu no caso do Atlas Phoenix, segundo os organizadores, o bot tem um mecanismo que para automaticamente o robô em caso de perda diária.

“Risco de perda sempre vai existir por isso temos um gerenciamento de risco que hoje está entre 1% a 1.5% teve isso de perda no dia o bot para de funcionar volta só no outro dia”, destacaram, os criadores no canal da empresa do Telegram.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here